Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FlavioTorres

C++ BUILDER implementação parcial de SQL

Recommended Posts

Estou utilizando o C++Builder 3.0 com SQL e verifiquei que alguns comandos do SQL não estão implementados nesta versão.ex. GROUP BY COUNT (wbmv3.RGProduto)Eu utilizo tabelas paradox. Perguntas:1- Eu consigo manter minha programação em C++Builder 3.0 e atualizar apenas o SQL do pacote?2- Caso eu precise migrar para uma versão mais recente do C++ Builder em qual versão eu terei mais recursos de SQL com menos problemas para migrar o codigo já escrito?TKSAtualizado--- Pessoal acho que postei em lugar errado !! --- Agora tenho uma outra dúvida, como mover este topico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hugo, tenho a impressão que tenho problemas. Eu tenho um aplicativo pronto que gerencia a empresa e criei um segundo aplicativo que utiliza o banco de dados deste primeiro. No momento implementei varias funções referente à produção que o primeiro não possuia. Pretendo seguir o caminho até aposentar totalmente o primeiro mas enquanto isso tenho que conviver com o Paradox. Dai me ocorre algumas perguntas: 1- Qual o banco que você sugere uma vez que temos apenas 12 usuários. 2- Em termos de características da linguagem SQL entre o Interbase e o Access qual você pessoalmente prefere. 3- Basta mudar para onde o meu Alias no BDE Administrator (idapi32) aponta e migrar os dados utilizando o DataBase Desktop para migrar o sistema? (Obs: Estou escrevendo tudo em SQL). TKS.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega, as questões abaixo irei responder na minha humilde opinião...

1- Qual o banco que você sugere uma vez que temos apenas 12 usuários.

Resp.: Para esa pergunta existem inúmeras respostas... algumas sugestões são: Firebird, Sql Server Express, Interbase... e assim vai...

2- Em termos de características da linguagem SQL entre o Interbase e o Access qual você pessoalmente prefere.

Resp.: Entre Interbase e Access... bom, o Access é meio limitado também, o Interbase eu nunca o utilizei a fundo para saber, mas ai vai do seu gosto...

3- Basta mudar para onde o meu Alias no BDE Administrator (idapi32) aponta e migrar os dados utilizando o DataBase Desktop para migrar o sistema? (Obs: Estou escrevendo tudo em SQL).

Resp.: Bom, aconselho que saia do BDE... Procure uma solução como DBExpress ou ADO...

Acho que a opinião de alguns colegas seria bom também!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Colega, sem querer parecer politico - sua humilde opinião para mim já é o máximo...Eu já utilizei o um pouco o Interbase e gostei. Não utilizei em profundidade mas para o que eu precisei ele foi bom.A minha atividade principal não é programação, faço software por que gosto digo isso por que vou fazer mais algumas perguntas:1- DBExpress X ADO tanto faz ou existe alguma característica especifica importante de algum deles que devo saber?2- É só instalar o DBExpress ou ADO + Interbase e utilizar ?3- Posso utilizar o DBExpress ou ADo com o Paradox?4- Caso seja possível, existe alguma vantagem nisso?TKS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.