Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raphaeltsr

Apagar texto pré-escrito em input

Recommended Posts

Olá a todos,Não tenho bem a certeza de que seja JavaScript, mas é que mais imagino que tenha chances de ser. O problema é o seguinte:Tenho um formulário com alguns campos (http://www.ideogramadesign.com/index.php?pg=contato) e nele o value já é pré-setado para informar o que significa cada campo daquele (por questões de estética, optou-se que fosse assim). Preciso de um modo para que apague o que está escrito dentro do input quando o usuário clicar no mesmo para preenchê-lo. Creio que tenho que usar algo como onClick ou coisa assim, mas não faço nem idéia de como pesquisar sobre isso.Alguma idéia?Grato desde já! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou você pode utilizar uma abordagem diferente e evitar código híbrido:

<script>function clear(e){try{var element = e.target }catch(er){};try{var element = event.srcElement  }catch(er){};element.value = '';}function setEvento(obj, evento, fn){if (obj.addEventListener)  obj.addEventListener(evento, fn, false);								if (obj.attachEvent)	   obj.attachEvent("on"+evento, fn);}window.onload = function(){var arrayText = document.getElementsByTagName('input');for(var i=0; i<arrayText.length; i++)if (arrayText[i].type=='text') setEvento(arrayText[i], 'focus', clear);}	</script><input type="text" id="teste1" value="teste 1" /><br /><input type="text" id="teste2" value="teste 2" /><br /><input type="text" id="teste3" value="teste 3" /><br /><input type="text" id="teste4" value="teste 4" /><br />
Utilizando essa declaração você separa o script do design, e não precisa definir o evento de cada elemento text, assim você pode criar qts text seu formulário precisar e utilizar apenas essas funções do script para limpar todos os elementos text criados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.