Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

walterDFF

[Resolvido] Busca palavra no texto da mesma página

Recommended Posts

Olá pessoal!Eu queria fazer um sistema de busca muito simples por exemplo eu teria um campo de busca e na ação eu gostaria que encontrasse a palavra que eu digitei no campo de busca no texto(na verdade seria um texto muito grande e eu queria encontrar essa palavra) escrito logo abaixo.. tipo o buscador que o ie tem.. tem como fazer em javascript isso?Se sim postar um exemplo se der..Eh isso pessoal qualquer ajuda eh bem vinda um grande abraço a todos ate mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo ai vai:

var NS4 = (document.layers);var IE4 = (document.all);var win = this;var n = 0;function Pesquisa(str) {	var txt, i, found, tam;	if(str == "")	{		return false;	}		tam = str.length;	if(tam == 1 || tam == 2)	{		alert("Digite uma palavra com mais letras!");		return false;	}	if(NS4) 	{		if(!win.find(str))		{			while(win.find(str, false, true))			n++;		}		else		{			n++;			if (n == 0) alert(str + " não foi encontrado nesta página.");		}	}	if(IE4) 	{		txt = document.body.createTextRange();		for (i = 0; i <= n && (found = txt.findText(str)) != false; i++) 		{			txt.moveStart("character", 1);			txt.moveEnd("textedit");		}		if (found) 		{			txt.moveStart("character", -1);			txt.findText(str);			txt.select();			txt.scrollIntoView();			n++;			{			}		}		else 		{			if(n > 0) 			{				n = 0;				Pesquisa(str);			}			else				alert("'" + str + "' não foi encontrado nesta página.");		}	}	return false;}

e uso:

<input id="txtPesquisar" size=20 title="Digite aqui o que deseja pesquisar" onChange="n = 0;"><input type='button' value='Pesquisar' onClick="Pesquisa(document.getElementById('txtPesquisar').value)">

ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Eaw tiago valeu pela ajuda e pelo código.. eu testei aqui mas deu erro.. axo que não esta interpretando corretamente.. se você puder postar o html axo que seria melhor..vlw ate mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo aqui vai:

<html><head><script language="JavaScript">var NS4 = (document.layers);var IE4 = (document.all);var win = this;var n = 0;function Pesquisa(str) {	var txt, i, found, tam;	if(str == "")	{		return false;	}		tam = str.length;	if(tam == 1 || tam == 2)	{		alert("Digite uma palavra com mais letras!");		return false;	}	if(NS4) 	{		if(!win.find(str))		{			while(win.find(str, false, true))			n++;		}		else		{			n++;			if (n == 0) alert(str + " não foi encontrado nesta página.");		}	}	if(IE4) 	{		txt = win.document.body.createTextRange();		for (i = 0; i <= n && (found = txt.findText(str)) != false; i++) 		{			txt.moveStart("character", 1);			txt.moveEnd("textedit");		}		if (found) 		{			txt.moveStart("character", -1);			txt.findText(str);			txt.select();			txt.scrollIntoView();			n++;			{			}		}		else 		{			if(n > 0) 			{				n = 0;				Pesquisa(str);			}			else				alert("'" + str + "' não foi encontrado nesta página.");		}	}	return false;}</script></head><body><input id="txtPesquisar" size=25 onFocus='this.select();'><input type='button' value='Pesquisar' onClick="Pesquisa(document.getElementById('txtPesquisar').value)"><br/>teste, teste, agua, terra, gol...</body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.