Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Gabriel

Marcar/desmarcar checkboxes de campos de nome diferente

Recommended Posts

Pessoal,

tenho o seguinte formulário:

<form name="formulario" value="index.cgi" method="POST"><input type="checkbox" id="campos" name="campo1" value="1"><input type="checkbox" id="campos" name="campo2" value="haha"><input type="checkbox" id="campos" name="campo3" value="heheh"><input type="checkbox" id="campos" name="campo4" value="5"><a href="java script:marcar_desmarcar();">Marcar/Desmarcar</a>

gostaria de marcar e desmarcar todos os campos de id "campos" ao clicar no link "Marcar/Desmarcar"...

algo semelhante ao usado no e-mail GMail para marcar/desmarcar os e-mails.

* fiz uma prévia busca no fórum, achei muitos exemplos.. tentei modificar alguns e não obtive sucesso.

** Nesse meu formulário, a única coisa que não pode mudar é o nome dos campos... cada campo tem que ter um nome diferente... ||| Já o "id" (caso necessário) pode mudar..

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui solucionar o problema...

vi alguns exemplos em outro fórum e montei uma aplicação que serve pro meu caso:

<script language=javascript>function deformulario(opcao) {	for (var i=0; i<document.formulario.elements.length;i++) {		var x = document.formulario.elements[i];		var numero = i+1;		var valor = "check" + numero;				if(opcao == 'sim') { 			x.checked=true; 		} 		if(opcao == 'nao') {			x.checked=false; 		}		if(opcao == 'inverter') {			if (x.name == valor) {				if(x.checked == true) { 					x.checked=false; 				} else { 					x.checked=true; 				}			}		} // fecha opção de inverter	} // fecha o for} // fecha função 'deformulario'</script><form name="formulario"><input type=checkbox name="check1" value="a">Opção 1<br><input type=checkbox name="check2" value="b">Opção 2<br><input type=checkbox name="check3" value="c">Opção 3<br><input type=checkbox name="check4" value="d">Opção 4<br><input type=checkbox name="check5" value="e">Opção 5<br></form><b>MARCAÇÃO:</b><br><a href="#" onClick="deformulario('inverter');">Inverter</a> - <a href="#" onClick="deformulario('nao');">Nenhum</a> - <a href="#" onClick="deformulario('sim');">Todos</a><br>

Agora só me resta aplicar o efeito igual o do GMail na qual você usa o SHIFT para marcar uma ou várias opções seqüênciais.

Alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.