Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claujohnson

Corel 10 em outra partição

Recommended Posts

Hey amigos, me desculpem se estou postando em fórum errado, pois não achei um especifico sobre o Corel. :unsure: Instalei o Corel 10 em outra partição do hd, para ver se melhorava o desempenho. Só que piorou! Qualquer comando que eu faço o Corel demora para responder e as vezes não responde mais, o programa fica usando 100% da CPU.Estou usando Win XP Pro SP2 com processador de 2.8GHz e 256Mb de memória.A memória virtual está sendo gerenciada pelo sistema (que é o default). está em um total de 370Mb.Vi relatos pela web que fica bem mais rápido deixando o Corel em outra partição e uma vez apareceu uma mensagem no próprio programa dizendo que era melhor instala-lo em outra partição, mas no meu caso não deu certo, ele estava funcionando melhor junto com o Windows na partição principal (pelo menos não travava).Alguém já passou por esse problema?GratoClau johnson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claujohnson, o local para postar sua dúvida está correto.aqui particionei meu HD, deixei o C: com os Arquivos de Programas, incluindo o Corel e Windows, e os demais arquivos em outra partição. não sei te responder se separando Corel e Windows em partições diferentes compromete o desempenho, mas deduzo que sim, pelo fato de o Corel compartilhar vários arquivos com o Sistema, como p. ex, fontes.achei tb que 256Mb para instalar um XP-SP2 é pouco, por si só aí já deve ficar pesado.aconselho deixar todos os pgms na mesma partição.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza efata!Adicionei mais memória no XP e já senti bastante progresso na abertura do Corel e outros programas gráficos, refiz o arquivo que eu não conseguia editar ( era de tamanho 800x600pxs 300dpi, agora está no mesmo tamanho mas em 72dpi) e já consigo edita-lo normalmente, mas ainda estou sentindo que o processador as vezes se acelera. Então a sua dica confirma a minha suspeita: esse negócio de colocar o Corel em partição separada do Windows é furada!Vou voltar ao que era antes e agora com mais memória RAM o problemas será solucionado.Obrigado pela ajuda!Clau Johnson

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.