Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutoo

Problemas com SELECT Duplo

Recommended Posts

Olá,

Estou tendo problemas sérios ao fazer um SELECT onde eu tenho que relacionar 3 tabelas.

Nesta tabela eu tenho as informações Id do produto e Id da Receita

SQL = "select * from tab_receitaProduto Where id_Produto = '" & idProduto & "' "

'Response.Write(SQL)

'Response.End()

set rsLista = Conn.execute(SQL)

Nesta tabela eu tenho as Receitas

SQL = "select * from tab_culinariaReceitas Where id = '" & rsLista("id_receita") & "' "

'Response.Write(SQL)

'Response.End()

set rsReceita = Conn.execute(SQL)

Nesta tabela eu tenho os Produtos

SQL = "select * from tab_produtos Where id = '" & rsLista("id_produto") & "' "

'Response.Write(SQL)

'Response.End()

set rsProdutos = Conn.execute(SQL)

O SELECT seria o seguinte:

A tabela tab_receitaProduto armazena os valores do ID da Receita e do Produto, assim quando fizerem o filtro por produto, as receitas que são relacionadas aquele produto apareça abaixo em uma lista.

Só que eu cheguei até o ponto de exibir a tabela tab_receitaProduto, mas o problema é que ele só tem os IDs e eu queria que mostrasse o nome da receita e o do produto.

Como fazer isso?

Espero pela ajuda de vocês, pois já tentei fazer UNION e da erro ... =/

Abraço,

Gutoo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutoo, como a sua dúvida é sobre relacionamento de tabela no SQL Server vou mover seu tópico para a outra área e o pessoal do SQL te ajuda com a definição desse comando.Se você precisar de uma ajuda em ASP para manipular esses registros, depois posta aqui novamente.OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Gutoo,

Neste caso tu pode fazer uma junção (JOIN) nas tabelas relacionadas.

Este tópico mostra os diversos tipos de joins: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224866

não conheço tua estrutura de tabelas, mas creio que a sua consulta ficará +ou- assim:

SELECT * FROM tab_receitaProduto trpINNER JOIN tab_culinariaReceitas tcr ON tcr.id = trp.id_ReceitaINNER JOIN tab_produtos tp ON tp.id = trp.id_ProdutoWHERE trp.id_Produto = @idProduto
OBS.: no exemplo usei select *, mas isto é uma prática não recomendada, sempre coloque no select somente as colunas que serão usados, no exemplo acima serão carregados as colunas das 3 tabelas, para colocar o nome do campo utilize nome da tabela ou apelido + o "." e o nome da coluna, exemplo:

select trp.id_Receita, tcr.NomeReceita, tp.NomeProduto ....
t+

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Eriva... irei tentar aqui.Vargner, a minha dúvida é em ASP mesmo.Estou fazendo esse SELECT no ASP.Abraço, Gutoo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.