zenfra 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 Criação de base de dados...Queria saber se se a criação de bases de dados funciona como no SQl server...Eu tenei criar uma nova base de dados aqui, mas ele apresenta dois erros:create database wagnerteste*ERRO na linha 1:ORA-01501: CREATE DATABASE falhouORA-01100: banco de dados jß montadoEstou logado com System....Alguém poderia me explicar o funcionamento?Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oscarnogueira 1 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 Boas, criar um banco de dados via linha de comando no Oracle não é tão simples quanto no SQL Server. Sugiro duas coisas: 1. Ler a documentação do Oracle, que está disponível gratuitamente em http://tahiti.oracle.com 2. Utilize o DBCA - DataBase Configuration Assistant. Ele faz tudo pra você e é visual. Até! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zenfra 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2007 Então ..Queria aprender como administrador por linha de comando, não como usuário... usuário é que gosta de interface gráfica rsrsrsra estrutura eu sei como é, não sei porque não consigo fazer com o usuário system...to querendo entender Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oscarnogueira 1 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 Boas,veja bem. Não é porque você está utilizando a interface gráfica que você é um usuário. Esse é um pensamento que ainda pode te limitar bastante na tua vida profissional. As interfaces gráficas foram criadas por um único e excelente motivo: Aumentar a produtividade.Criar um banco de dados na mão, não vai aumentar seu mérito como um bom profissional. Bem dito isso, qual é seu problema? Que parte você não está entendendo?Até! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites