Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ingrid

Relacionamento de tabelas com datagridview

Recommended Posts

Olá, pessoal.....se vcs puderem me ajudar..Bom, estou puxando minha tabela no datagridview no load do meu form....até ai beleza...mas qdo chamo uma funcao no load do form tb, a minha tabela no datagrid triplica, ou seja vai da linha 1 ate a 720 tres vezes...Sera q vcs sabem me ajudar...?vou colar o pedaco do codigo aki:Private Sub Form2_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Loadconexao.Close()da = New OdbcDataAdapter(sql, conexao)Dim cb As New OdbcCommandBuilder(da)ds = New DataSet()da.Fill(ds, "excel")DataGridView1.DataSource = ds.Tables("excel")'estima temp alta e baixatemperatura()'calculo dia julianodj()'calculo da estimativaDim d As Integerestimativa(d)'calculo da produtividade potencialEnd SubObrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que estas rotinas fazem?Abraços,Graymalkin

Estas rotinas simplesmente pegam os valores das tabelas e fazem calculo com elas atraves do for each....vou colocar uma aki como exemplo...Public Sub temperatura() con() conexao.Open() dt = ds.Tables.Item(0) i = 1 For Each r In dt.Rows id_tabela(i) = r("id_tabela") temp(i) = r("Temperatura") TempMin(i) = temp(i) / 10 - 5 Tempmax(i) = temp(i) / 10 + 5 'dando update na tabela com = "UPDATE excel SET TempMin='" & TempMin(i) & "'WHERE id_tabela='" & id_tabela(i) & " ' " reg = "UPDATE excel SET Tempmax='" & Tempmax(i) & "'WHERE id_tabela='" & id_tabela(i) & " ' " cmdsql = New OdbcCommand(com, conexao) cmdsql_d = New OdbcCommand(reg, conexao) cmdsql.ExecuteNonQuery() cmdsql_d.ExecuteNonQuery() i = i + 1 Next da.Update(ds, "excel") da.Fill(ds, "excel") conexao.Close() End Subessa eh a primeira e qdo mando mostrar o numero de linhas ele mostra 720, mas qdo passo pra segunda funcao ele retorna 1440 linhas....pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema está nesta linha...

da.Fill(ds, "excel")

... creio que ela vá preencher (fill) novamente o dataset.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema está nesta linha...

da.Fill(ds, "excel")
... creio que ela vá preencher (fill) novamente o dataset.Abraços,Graymalkin
Obrigada Graymalkin, nem tinha prestado atencao nisso...era isso mesmo....essa mania de Ctrl c e Ctrl v..hehee

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.