Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mellosp

Comparar Session com lista de usuarios separados por ;

Recommended Posts

Olá pessoal, desculpe postar novamente, mas não estou conseguindo fazer funcionar meu script, é coisa pequena, mas como nao tenho pratica fica complicado. ja usei o split deu erro, usei o replace tambem mas na hora de comparar tambem nao consegui.O negocio é o seguinte:No meu BD ha valores (nomes de usuarios) separados por ; (ponto e virgula) quando dou um select no BD os valores vem: joaodasilva;carlosnascimento;paulop;Dependendo do cliente pode haver mais ou menos usuarios.Eu retirei os ; com o replace, ai ele ficaram todos juntos: joaodasilvacarlosnascimentopaulopSo que eu preciso verificar se a session("usuario_ativo") é igual a algum desses usuariosE não estou conseguindo pois vem um ao lado do outro.Como faço isso? tem como fazer ou não é possível?Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que trabalhar com array....retire o replace e tente assim

arrayusu=split( rs("nome_usuarios_no_db"),";")for i=0 to ubound(arrayusu)if trim(arrayusu(i)) = trim(session("usuario_ativo")) thenresponse.write("achou")end ifnext

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, valeu mesmo, funcionou direitinho!!!Agradeço muito pela ajuda, estava acabando já meus neurônios..rsrs--------------------------------

você tem que trabalhar com array....retire o replace e tente assim

arrayusu=split( rs("nome_usuarios_no_db"),";")for i=0 to ubound(arrayusu)if trim(arrayusu(i)) = trim(session("usuario_ativo")) thenresponse.write("achou")end ifnext

Compartilhar este post

Link para o post

beleza...para saber mais sobre arrays dá uma olhada no subforum de dicas/tutoriais, tem um artigo muito bom que o jothaz postou sobre arrays

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.