Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

Data set e sizeof

Recommended Posts

Oi.

Queria dar um melhor entendimento do que seria um dataset e a função sizeof...

O dataset seria os componentes que armazenam os dados das tabelas em memória?

A função sizeof serve para retornar quanto determinado tipo de variável usa de memória? qual seria o uso dela por exemplo??

Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado Rodrigo Miss, e quanto ao dataset? o que vem ser sua principal função?obrigado!

seria sua Query, Table ....por exemplo, quando você faz uma consulta no banco de dados, você pede pra preencher um dataset (qry) com o resultado da consulta. Logo, você alimenta um DBGrid com o dataset ....

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.Onde eu poderia encontrar um material a respeito de uso de componentes para acesso a BD(qualquer BD) que seja mais conceito desses componentes? tipow, quando uso um TTable ele carrega toda a tabela para ele? se ele carrrega tudo para ele depois de carregar ele se desconecta? como e quando se conecta de novo? maneiras de acessar, modificar, adicionar registros em BD....alguém sabe algo do tipo?obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

kra na verdade ela naum se desconecta não.... ela carrega os registros e apenas da um especie "stop" na transferencia entre dados, mais a ponte que liga a table com o db continua ativo. Pra continuar com essa transferencia digamos assim, voce da um .close e .open. Desta forma ele limpa e carrega os registros novamente até chegar na ultima linha do db ou até q satisfaça alguma condição imposta....Boas referências a respeito, com certeza no google...da uma procurada lah, depois vou ver isso, se encontrar algo bacana eu posto aki pra você ... Ok!

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, obrigado, eu dei uma procurada no google, mas nem no help do delphi encontra algo assim mais "interno" ao funcionamento como eu quero(pelo que fucei, se tem isso nele e se você souber me avisa :D)...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.