jrcardozo 4 Denunciar post Postado Junho 19, 2007 Seguinte...após muito tentar consegui conectar Db Oracle 10g Express com Asp. Como nunca estudei sobre o Db fui a luta e fiz mais ou menos isso(não tenho o código aqui, está em casa) string conexão: Provider=msdaora;Data Source=XE;User Id=SYSTEM;Password=TESTE;Feito isso utilizei comandos Asp para executar o seguinte Sql SELECT LINKDB.TABELA.CAMPO1 FROM LINKDB.TABELA WHERE LINKDB.TABELA.CAMPO1='TESTE';Retornou um erro, foi então que recorri ao Gerenciador de Db e ele montou o Sql assim: SELECT LINKDB."TABELA"."CAMPO1" FROM LINKDB."TABELA" WHERE LINKDB."TABELA"."CAMPO1"='TESTE';Executei o Sql acima no programa e retornou o dado armazenado. Feito isso fui pro script Asp e coloquei essa query, retornou o erro de Caractér Inválido(desculpem, não lembro o código do erro). Não contente por funcionar no gerenciador e erro no Asp coloquei no asp sem a condição WHERE, retornou os dados. Suponho que o erro esteja nas Aspas. Tem como fazer instruções Sql via Script? Como ficaria essa query por exemplo? Tem alguma diferença na estrutura dos demais Dbs tipo MySql(tipo INNER JOIN, TOP,LIMIT...)? Se tem diferença, existe algum site/tutorial na web pra orientações? Lembrando que estou querendo Querys Sql pra usar no Asp e não Procedure pois a base do sistema é Oracle, porém estou desenvolvendo um pequeno sistema interno e não é necessário procedure(além de eu ter pouca experiencia em fazê-las Ahhh....depois ser apresentado ao Oracle entendo porque DBA é o "cara"....não é pra qualquer um sair fazendo Dbs e gerencia-lo, necessita muito conhecimento...parabéns aos profissionais Dbas(não tô puxando saco heim hehehe) Abraço e valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Agosto 22, 2007 Um conselho velho, dá uma lida nesse artigo: http://www.imasters.com.br/artigo/2077/ora...o4o_-_parte_01/ Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites