Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliano.ma

Manipulação de banco de dados via php

Recommended Posts

Olá amigos,Eu tenho um sistema simples de manipulação de banco de dados que inclui, deleta e edita os dados do banco.Eu preciso do seguinte:Eu tenho as seguintes colunas na tabela => id, titulo e texto.exemplo;primeira linha:id = 1titulo = aaatexto = xxx xxxsegunda linha:id = 2tutulo = bbbtexto = yyy yyy1 - Eu preciso fazer com que ao ser excluido o (id = 1) o (id = 2) passasse automaticamente para o (id = 1) e assim sucessivamente para todos os id's que vem depois.2 - Também preciso fazer com que; se eu inserisse um novo (id = 1) o atual id = 1 passasse a ser id = 2 e assim sucessivamente para todos os que vierem depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a unica forma que me vem na cabeça de fazer isso.. eh fazendo laços... onde você iria mandar fazer um SELECT e desse SELECT você faz o UPDATE de -1 na ID que você mandou ele buscar...

exemplo:

$id_deletado = "7";$i = $id_deletado;$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE id > '$id_deletado'");while ($aux = mysql_fetch_array($sql)) {   $id = $aux["id"];   mysql_query("UPDATE tabela SET id='$i' WHERE id='$id'");   $i++;}

Tipo eu naum testei aki, testa ai....

Dai o pra o outro você vai ter que fazer algo nesse genero tb...

mas o problema disso eh se você tiver muitos registros.. dai eu acho que vai sobrecarregar o seu servidor no processamento...

Mas parece que tem uma função direto no banco que faz isso.. mas naum sei direito...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.