Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Almeida

qqercoisa.txt

Recommended Posts

bom eu estou com um codigo que eu consego entender a funcionalidade dele, porem não funciona direito, queria saber um pouco melho o que o codigo faz.

Open qqercoisa.txt For Input As #1    Do While Not EOF(1)        Input #1, str1, str2, str3, str4        'um monte de cois q eu entendi +/-    loop 

até o momento que começa o looping eu intendi, mas o meu problema é que eu não entendi direito o que o comando Input #1,... faz.pois me parece que era pra pegar na ordem str1, str2, str3, str4 respectivamente as linhas 1, 2, 3 e 4 do arquivo porem quando vejo o resultado ele pega de forma aleatoria estes dados. alguem conhece a estrutura pra saber se está correta?e outra duvida, se nesse msmo arquivo tiver mais ou menos que 4 linhas qual o tratamento que essa função dá.grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passo-a-passo:

Open "qqercoisa.txt" For Input As #1

Abre o arquivo "qqercoisa.txt" para leitura (Input) como (As) o número 1 (#1).

Do While Not EOF(1)

Enquanto não for o final do arquivo (EOF - End Of File) número 1...

Input #1, str1, str2, str3, str4

... leia quatro dados em uma linha ou quatro linhas (depende do conteúdo do arquivo).

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Input #1, str1, str2, str3, str4
... leia quatro dados em uma linha ou quatro linhas (depende do conteúdo do arquivo).
mas como eu faço para saber se serão quatro dados de uma mesma linha ou se serão quatro linhas, se tiver algum separador que ele pega os ados todos da mesma linha? pois é justamente essa parte do codigo que não entendi ...mas vlw pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o texto fica entre aspas e separado por vírgula. Segue um exemplo de como gerar tal arquivo e de como lê-lo:

'Gravandon = FreeFile()Open "c:\teste.txt" For Output As #nWrite #n, "teste1", "teste2", "teste3"Close #n'Lendon = FreeFile()Open "c:\teste.txt" For Input As #nInput #n, s1, s2, s3Close #n	MsgBox s1MsgBox s2MsgBox s3

Certo? ;)

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.