Rafael Metring 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2007 Pessoal, boa noite!Possuo um servidor com windows 2003 server e tenho muita preocupação com a garantia de funcionamento do mesmo.Alguém poderia me informar primeiramente como que ativo um raid na minha máquina para que eu caso de falha de um HD o outro venha a assumir o controle ?Depois gostaria de saber também como que faz para montar duas máquinas em localidades distantes fisicamentes e que sirvam uma de backup para a outra, ou seja se o servidor cair, automaticamente uma segunda máquina , através de outro link, em outro lugar, assuma sua função.Toda dica para que eu monte um sistema bacana de redundância deste servidor será bem vinda.Rafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fpires 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 Existem duas maneiras de fazer um Raid: por software ou por hardware.Seu servidor possui recursos para fazer raid por hardware? Esse seria o mais seguro.Quanto ao seu servidor possuir um backup acredito que deve ser feito da seguinte forma:1. Instalar o servidor backup tentando deixar o máximo de compatibilidade com seu servidor oficial.2. Listar quais aplicações serão redundantes.Por exemplo: Você tem um banco de dados em seu servidor oficial, e é esse banco de dados que precisa de uma redundância. Ou se simplesmente você quer uma redundância de todo S.O.3. Encontrar uma solução de sincronização, de acordo com a aplicação que será o objetivo da redundância.4. Verificar uma redundância de conexão. Link de rede para conectar seu servidor backup. É recomendável que use uma link de internet diferente entre esse servidores, se o serviço de internet for importante em seu caso.Não consegui entender bem que tipo de redundância você precisa, em quais aplicações, então essas são minhas dicas bem gerais sobre o assunto. Espero ter ajudado um pouco.--Fabiano Pires Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites