Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Del Vecchio

Collection

Recommended Posts

Saudações a todos:Esse sistema tem que Agendar recursos para serem usados em sala de aula...Sei que terei que usar Collections, mas não quando e onde usar (como tbem);Os detalhes sórdidos e mais complicados vou ver depois...no meu sistema fiz o seguinte:* Criei uma Interface IAgenda;Nela os métodos:public int getProtocolo();public void setProtocolo(int Protocolo);* Criei uma classe Agenda que implementa a Interface IAgenda;Nela os métodosprivate int Protocolo;public int getProtocolo() { return Protocolo; } public void setProtocolo(int Protocolo){ this.Protocolo = Protocolo; } public String toString(){ return "Protocolo: " + Protocolo; }}* Criei uma classe DataReserva que extende Classe Agenda;Nela os métodos: private Date Hoje; private Calendar DataReserva; private String Horario; private String Sala; public Date getHoje() { return Hoje; } public void setHoje(Date Hoje) { this.Hoje = Hoje; } public Calendar getDataReserva() { return DataReserva; } public void setDataReserva(Calendar DataReserva) { this.DataReserva = DataReserva; } public String getHorario() { return Horario; } public void setHorario(String Horario) { this.Horario = Horario; } public String getSala() { return Sala; } public void setSala(String Sala) { this.Sala = Sala; } public String toString(){ return " Reserva feita em: " + Hoje + " Para dia: " + DataReserva + " No(s) horário(s): " + Horario + " Para a Sala: " + Sala;* Criei uma classe Recurso;Nela o seguinte:private String Recurso; public String getRecurso() { return Recurso; } public void setRecurso(String Recurso) { this.Recurso = Recurso; } public String toString(){ return "Recurso: " + Recurso; }* Criei uma classe Professor;Nela o seguinte: private String Professor; private String Disciplina; public String getProfessor() { return Professor; } public void setProfessor(String Professor) { this.Professor = Professor; } public String getDisciplina() { return Disciplina; } public void setDisciplina(String Disciplina) { this.Disciplina = Disciplina; } public String toString(){ return "Professor: " + Professor + " DIsciplina: " + Disciplina; }se puder me ajudar, fico gratoabraçorodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li seu código.Você tem algumas opções do que usar:1) ArrayList2) HashSet3) HashMapEu acredito que são as mais fáceis. O ArrayList é praticamente um Array. O HashSet é tipo um conjunto, mas não tem como identificar. E o HashMap é o que eu usaria. Nele existem 2 campos na hora de declara ( <campo1, campo2> ), onde campo1 é a chave, ou seja, se você for fazer um método para procurar algum dia, nesse campo1 vai a data, e será a primeira chave, ou seja, dela, derivam várias chaves2.Caso tenha dúvidas, vá no Google, digite Java HashMap e entre no site da SUN.Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.