Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogério Roque

Problemas p/ imprimir hora no Quickrep

Recommended Posts

uso o banco MySql 5 e Delphi 7, tenho uma tabela com um campo Time, os dados são gravado normalmente, qunado faço a consulta no cliente do banco, porém não consigo mostrar o valor nop formulário. Alguem tem uma Colaboração?Antecipadamente, Já agreço a colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta ligar o Expr ou QRLabel do QuickReport com o field de seu dataset, ou ainda:

{...} fmRelatorio.qrlTime.Caption:= TimeToStr(qryHORA.Value);fmRelatorio.QuickRep.Preview;

Compartilhar este post

Link para o post

mais entao você naum esta salvando a hora ...voce deve estar mandando pra table somente a data ...faz um teste ai em algum registro na hora de salvar a data no banco:qryDATA.AsString:= DateTimeToStr(Now))

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo acho que não estou me fazendo entender, mas vamos lá. A tabela registra o dia e de retorno de uma viagem do funcionário, há um campo com matrícula, outro com a data e outro com a hora e esse do tipo Time. O registro no banco está OK, quando faço uma consulta no cliente MySql, MySql Query Browser, o registro está com a hora certa. OBS: No banco o campo não é do tipo DATE e sim TIME. quando vou montar o formulário recupero, sem dificudade, a matrícula, a data , porém a hora vem zerada, como foi dito anteriormente, estou no Quickrep, numa banda Detail e com o QRDBTEXT.

Qualque dúvida posta ai. Valeu a participação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

mais é isso q eu digo kra, se a hora esta vindo "zerado" é porque não está sendo gravado corretamente. Me parece q por padrao no MySQL o valor do campo Time é "00:00:00".Certifique - se q está gravando corretamente a hora. FAça um select no campo hora dos campos e exiba numa showmessage pra testar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.