Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jorge Francisco

Variável JavaScript para PHP[Solução]

Recommended Posts

Que folga hein meu amigo, não tô vendo aí um pedido de ajuda, nem mesmo uma explicação da sua dúvida!

Como você deixou claro apenas no título da mensagem, você quer é a solução né? Legal isso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que folga hein meu amigo, não tô vendo aí um pedido de ajuda, nem mesmo uma explicação da sua dúvida!Como você deixou claro apenas no título da mensagem, você quer é a solução né? Legal isso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif

Sou iniciante neste forum(neste,pois já participo ativamente de outros desde eletrônica a programação) e não sei se tem uma área para colocar códigos que podem servir de referencia para outros usuários poderem tirar a mesma dúvida que tive.Sei que não fui explícito ao colocar somente o código,me desculpe.O código acima serve para passar o valor retornado por uma função em javascript para uma varável em PHP.Como não achei nada anteriormente,somente de PHP para javascript, então obtive esta solução, creio que não seja a melhor, se souber como fazer agradeço,testei o codigo acima e funcionou,mas não deve ser a solução menos "porca" para isto.OBS:Coloquei como Título SOLUÇÃO,não pedi ajuda alguma,nem quero nada de mão beijada,quero apenas ajudar!Abraços,Jorge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito que queira ajudar Jorge!Porém, ficou um tópico muuuito esquisito...ahahaSe você tivesse colocado pelo menos uma explicação do que era que você queria dizer, dentro do post, certamente eu não teria enviado a primeira mensagem...rsrsValeu mesmo assim :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jorge Franciso,

 

desculpe mas , não tem lógica nenhuma esse script

 

 

 

quer dizer, até tem lógica mas é 100% redundante

 

qual a utilidade de armanezar um script javascript numa variável PHP e logo em seguida mandar o php escrever o conteúdo da variável ?

 

não seria mais prático fazer diretamente?

 

<script type="text/javascript">document.write(screen.width)</script>
entretanto acho que sei qual o seu intuito, pois em algumas situações é necessário obter dados referentes ao Browser do cliente. Pra fazer isso somente utilizando linguagem client-side como o javascript.

 

se pretende passar o valor da largura da tela do cliente para uma variável PHP, utilize uma técnica simples, por exemplo

 

 

screen.html

<script type="text/javascript">   screen_w = screen.width;   screen_h = screen.height;   pagina   = "screen.php";   pagina += "?";   pagina += "w=" + sreen_w;   pagina += "&h=" + sreen_h;   document.write("<script type=\"text/j");   document.write("avascript\" src='" + pagina + "'>");   document.write("</script");   document.write(">");</script>
screen.php

<?php$var   = "w";$$var = 0;if( isset( $_GET[$v] ) ){$$var = $_GET[$v];}$var   = "h";$$var = 0;if( isset( $_GET[$v] ) ){$$var = $_GET[$v];}?>document.write("<br />W: <?php echo $w;?>");document.write("<br />H: <?php echo $h;?>");

 

OBS: sempre especifique "php" em todas as aberturas de tags. A esquipe de desenvolvimento do PHP anunciou há mais de 1 ano que versões futuras do PHP será obrigatório o uso.

 

<?phpecho " obrigado pela participação e seja bem-vindo ao forum iMasters ";?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem razão,não tinha pensado anteriormente no "client-side",é que fiz os testes localmente com o servidor local,então funcionava!Vou estes códigos aí,muito obrigado!Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
consegui assim:



body onload=checkCookie()



script language=JavaScript

h = screen.height;

w = screen.width;

document.cookie="telaheight =" + h;

document.cookie="telawidth =" + w;

script




php

$heightTela = $_COOKIE['telaheight'];

$widthTela = $_COOKIE['telawidth'];

php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.