mcsmarmcs 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 Já tentei várias formas descritas na internet e não consigo salvar uma foto no MySQL.Estou usando MySQL 5.0, Delphi 2006 e componente AdoQuery.Tenho uma tabela com o nome produto que possui um campo chamado foto, este campo é do tipo blob.Coloquei no Delphi uma DbImage para exibir as fotos.Curiosidade: Fiz várias tentativas pra gravar a foto no banco de dados e em uma acabei conseguindo, mas por não ver a foto no DbImage, apaguei o método que fez isso.Agora não consigo mais gravar foto nenhuma no banco, o que devo fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 mais oque acontece?da algum erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mcsmarmcs 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 Não dá erro, mas não salva no banco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 ja tento assim?? INSERT INTO tabela (colunablob) VALUES (LOAD_FILE("C:/imagem.jpg")); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mcsmarmcs 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 Mas estou querendo usar algo como um OpenPictureDialog para colocar as fotos dos produtos no banco e exibir para os usuários através de algo como um dbimage. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 Entao tente assim: Gravando: Qry.SQL.Add('INSERT tabela (colunablob) values (:img) '; Qry.ParamByName('img').LoadFromFile(OpenPictureDialog1.filename,ftBlob); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites