festamix 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 Qual a função que controla o brightness? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 axei esse exemplo no help do flash(crie no palo um movieCLip chamado "img_mc") import flash.filters.ColorMatrixFilter;import mx.transitions.Tween;import mx.transitions.easing.*;img_mc.watch("brightness", brightnessWatcher, img_mc);// animate the target_mc movie clip between -100 and +100 brightnessvar myTween:Tween = new Tween(img_mc, "brightness", Elastic.easeOut, 100, -100, 3, true);myTween.onMotionFinished = function() { this.yoyo();};function brightnessWatcher(prop:String, oldVal:Number, newVal:Number, target_mc:MovieClip):Number { var brightness_array:Array = [1, 0, 0, 0, newVal, 0, 1, 0, 0, newVal, 0, 0, 1, 0, newVal, 0, 0, 0, 1, 0]; target_mc.filters = [new ColorMatrixFilter(brightness_array)]; return newVal;}; pra saber mais pesquise sobre a classe ColorMatrixFilter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 Meu veio mais naum tem algo como _alpha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 pra facilitar pra você, criei uma função, function alterarBrightness(target_mc:MovieClip, newVal:Number ) { var brightness_array:Array = [1, 0, 0, 0, newVal, 0, 1, 0, 0, newVal, 0, 0, 1, 0, newVal, 0, 0, 0, 1, 0]; target_mc.filters = [new flash.filters.ColorMatrixFilter(brightness_array)];};//você passa o movieClip e o valor, que vai de -100 a 100alterarBrightness(movie_mc,-100) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 uhmvoh tenta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 kra me dah soh um ultimo auxilio. Eu tenho: function alterarBrightness(target_mc:MovieClip, newVal:Number ) { var brightness_array:Array = [1, 0, 0, 0, newVal, 0, 1, 0, 0, newVal, 0, 0, 1, 0, newVal, 0, 0, 0, 1, 0]; target_mc.filters = [new flash .filters.ColorMatrixFilter(brightness_array)];};// guardar as instancias a serem rotacionadas em um vetorvar clips = Array("rm_101", "rm_105", "rm_113", "rm_125", "rm_132", "rv_503", "rv_506", "rv_515", "rv_516", "rx_320", "rx_321", "rx_379", "rf_701", "rf_702", "rv_503_120", "rf_705");var raio = 300; // raio de rotacaovar aceleracao = 0.01; // aceleracao do mouse para o girovar alphaMinimo = 0; // transparencia do botao de menu mais distantevar alphaMaximo = 100; // transparencia do botao de menu mais proximovar brightnessMinimo = 0;var brightnessMaximo = -100;var escalaMinima = 20; // tamanho do botao de menu mais distantevar escalaMaxima = 100; // tamanho do botao de menu mais distantevar mouseSeguro = 100; // pixels em torno do centro nos quais o // mouse nao gira o menu// variacao da transparenciavar difAlpha = alphaMaximo - alphaMinimo;//var difbrightness = brightnessMaximo - brightnessMinimo;// variacao do tamanhovar difEscala = escalaMaxima - escalaMinima;// posicao central do menu em X e Yvar xIni = Stage.width / 2;var yIni = Stage.height / 2;var dobroRaio = raio * 2;var conversao = Math.PI / 180; // fator de conversao de angulo para radianovar difAngular = 360 / clips.length; // parcial de cada angulovar angulo = 0; // angulo inicial da roda como um todo// funcao para determinar as posicoes X e Y// de um menu em funcao do angulo e do raiofunction posCircular(angulo, raio){ var pos = new Object(); var rad = angulo * conversao; pos.y = Math.sin(rad) * raio; pos.x = Math.cos(rad) * raio; return pos;}// funcao para ser chamada na mesma frequencia da animacao// e que eh responsavel por girar o menuthis.onEnterFrame = function () { // calculamos se o mouse esta fora da area central // e com que velocidade o menu ira girar velocidade = (_root.menu_portas._xmouse - yIni) if (Math.abs(velocidade) <= mouseSeguro) velocidade = 0; else velocidade *= aceleracao; // giramos o menu todo angulo += velocidade; // reposicionamos cada item do menu for (i = 0; i < clips.length; i++) { // criar alias para o clipe de filme atual var ptr = _root.menu_portas[clips[i]]; // alterar posicao horizontal do menu ptr._y = xIni; // calcular a diferenca angular desse menu // em relacao a origem da roda ptr.difAngular = difAngular * i; // buscar as posicoes X (profundidade) e Y (altura) do menu var pos = posCircular(angulo + ptr.difAngular, raio); ptr._x = yIni + pos.x; // calcular percentual de afastamento do menu // para alterar seu tamanho e transparencia var perc = (pos.y + raio) / dobroRaio; ptr._alpha = perc * difAlpha + alphaMinimo; ptr._yscale = ptr._xscale = perc * difEscala + escalaMinima; // colocar o menu acima dos que estao mais afastados ptr.swapDepths(pos.y + dobroRaio); }} No caso esse script faz um menu circular 3d, e quando uma imagem vaih para trás ele fica com alpha 100 e menor, queria abricar a função de brightness também, só que to meio perdido porque sou iniciante na parada. Podes me dar essa ultima ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 teste mudar essa linha // calcular percentual de afastamento do menu // para alterar seu tamanho e transparencia var perc = (pos.y + raio) / dobroRaio; ptr._alpha = perc * difAlpha + alphaMinimo; para // calcular percentual de afastamento do menu // para alterar seu tamanho e transparencia var perc = (pos.y + raio) / dobroRaio; alterarBrightness(ptr, perc * difAlpha + alphaMinimo); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 Kra coloquei alterarBrightness(ptr, perc * difbrightness + brightnessMinimo); e fundo. Eu já tinha tentado fazer isso antes de postar. Só que só agora fui notar q eu tinha q inverter o valor, pq ele escurecia quando estava na frente e clariava quando estava no fundo. Muito obrigado pela ajuda kra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites