Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Covert

Recommended Posts

Bom dia galera!A algum tempo eu venho levando isso na base da gambiarra, mais agora resolvi mudar isso...geralmente eu faço isso pra consultar uma table com campo datatime (yyyy/mm/dd hh:mm:ss):

SELECT DATA FROM MOVPRODUTOS WHERE CONVERT(CHAR(12),DATA,3) = '10/06/07'

como eu faria uma conversao pra poder passar ao inves de '10/06/07' passar '10/06/2007' ?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo..para fazer isso é SIMPLES...você tem que olhar para cima do seu POST...Qvc verá uma aula do MESTRE Jothaz..Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera!A algum tempo eu venho levando isso na base da gambiarra, mais agora resolvi mudar isso...geralmente eu faço isso pra consultar uma table com campo datatime (yyyy/mm/dd hh:mm:ss):

SELECT DATA FROM MOVPRODUTOS WHERE CONVERT(CHAR(12),DATA,3) = '10/06/07'

como eu faria uma conversao pra poder passar ao inves de '10/06/07' passar '10/06/2007' ?????

Bom tarde,Caro colega... eu resolveria da seguinte forma. ao abrir a conexão com o banco, use sql = "SET LANGUAGE 'Brazilian'" e diga adeus as problemas com data. no meu caso abro apenas uma conexão por aplicação.exemplo:' Colocar no modulo onde possa ser visto por toda aplicaçãoPublic cnAdo As New ADODB.ConnectionPublic rs As ADODB.Recordset ' Definição da string de conexão do banco de dados ' str_string_conexao = "driver=" & str_driver & ";" & _ "server=" & str_servidor & ";" & _ "uid=" & str_usuario & ";" & _ "pwd=" & str_senha & ";" & _ "database=" & str_banco & ";" & _ "App=" & str_programa & ";" ' Atribuir parametros de conexão ' cnAdo.ConnectionString = str_string_conexao cnAdo.CursorLocation = adUseClient cnAdo.ConnectionTimeout = 30 ' Abrir Conexão com o Banco de Dados ' cnAdo.Open ' Verificar se a tentativa de conexão com o banco de dados teve sucesso ' If Not cnAdo.State Then ' ' Garantindo o Padrão regional Brasileiro - Formato dd/mm/yyyy e separador de decimal virgula ' sql = "SET LANGUAGE 'Brazilian'" Set rs = cnAdo.Execute(sql) Set rs = Nothing End IfApartir daqui se a conexão ficar aberta. pode usar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.