Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Silva

Criar Portal (melhor forma - )

Recommended Posts

Galera, boa tarde, seguinte...estou desenvolvendo um portal onde o internauta ao entrar no site terá que escolhar uma determina empresa (são 3 logos principais)... porém... eu quero que qdo o cliente passar o mouse sobre 1 logo, as outras 2 fiquem transparentes (percam o foco)... e assim caso o internauta vá na logo 1, a 2 e a 3 percam o foco; caso vá no 2, a 1 e a 3 percam o foco; e tals... como fazer isso??? alguém pode me ajudar??? Vlew e aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha como fiz ontem como exemplo, pra te falar:- Crie 3 mc (pode ser as imagens dos logos ou qualquer coisa) na stage.- Estancie cada um como: btn01, btn02, e btn03.- Tenha instado o mc_tween2.as (http://hosted.zeh.com.br/mctween/- baixe a ultima versão, veja mais exemplos, lá tem os desfoques que você quer tbm).- Na layer de actions você coloca:

#include "mc_tween2.as"//btn01.onRollOver = function() { var xx2 = new flash.filters.BlurFilter(10, 9, 4); btn02.blurTo(xx2,2); btn02.scaleTo(80,0.5,"linear");//instancia.propriedade(tamanho,tempo,animação) var xx3 = new flash.filters.BlurFilter(10, 9, 4); btn03.blurTo(xx3,2); btn03.scaleTo(80,0.5,"linear");//instancia.propriedade(tamanho,tempo,animação)};btn01.onRollOut = function() { var xx2 = new flash.filters.BlurFilter(0, 0, 4); btn02.blurTo(xx2,2); btn02.scaleTo(100,0.5,"linear"); var xx3 = new flash.filters.BlurFilter(0, 0, 4); btn03.blurTo(xx3,2); btn03.scaleTo(100,0.5,"linear");};btn02.onRollOver = function() { var xx1 = new flash.filters.BlurFilter(10, 9, 4); btn01.blurTo(xx1,2); btn01.scaleTo(80,0.5,"linear"); var xx3 = new flash.filters.BlurFilter(10, 9, 4); btn03.blurTo(xx3,2); btn03.scaleTo(80,0.5,"linear");};btn02.onRollOut = function() { var xx1 = new flash.filters.BlurFilter(0, 0, 4); btn01.blurTo(xx1,2); btn01.scaleTo(100,0.5,"linear"); var xx3 = new flash.filters.BlurFilter(0, 0, 4); btn03.blurTo(xx3,2); btn03.scaleTo(100,0.5,"linear");};btn03.onRollOver = function() { var xx1 = new flash.filters.BlurFilter(10, 9, 4); btn01.blurTo(xx1,2); btn01.scaleTo(80,0.5,"linear"); var xx2 = new flash.filters.BlurFilter(10, 9, 4); btn02.blurTo(xx2,2); btn02.scaleTo(80,0.5,"linear");};btn03.onRollOut = function() { var xx2 = new flash.filters.BlurFilter(0, 0, 4); btn02.blurTo(xx2,2); btn02.scaleTo(100,0.5,"linear"); var xx1 = new flash.filters.BlurFilter(0, 0, 4); btn01.blurTo(xx1,2); btn01.scaleTo(100,0.5,"linear");};

Ou seja, quando o sujeito coloca o mouse por exemplo, no logo 1 o logo 2 e 3, perdem o foco (blurTo) e diminuiem na scaleTo ().Bom, pra fazer o linka usa o getURL

btn01.onRelease = function() { getURL("http://www.globo.com", "_blank");};btn02.onRelease = function() { getURL("http://www.uol.com.br", "_blank");};btn03.onRelease = function() { getURL("http://www.adobe.com", "_blank");};

Valeuuu.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Phabio,Cara, esse código está adiantando bem o meu lado, mas para adequa-lo a minha necessidade, tenho que atribuir esses códigos a um botão mesmo, não ao MC, pode me dizer como eu faço isso?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Phabio,

Cara, esse código está adiantando bem o meu lado, mas para adequa-lo a minha necessidade, tenho que atribuir esses códigos a um botão mesmo, não ao MC, pode me dizer como eu faço isso?

Abraços

Mas aí é que tá amigo... utilizar mcs e os handler onRelease, onRollOut tbm dá o msm resultado para botões. O código do nosso amigo te dá esssa maleabilidade...

Pq que precisa ser em botões???

Se não tiver jeito msm, é só pegar esses códigos e colocar cada um em um botão, e trocar o

ACTIONSCRIPT
btn01.onRollOut = function() {

por

ACTIONSCRIPT
on(rollout){

VLW?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.