grasi 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 gente, estou com um simples programa que pega o IP do usuário e vai gravando em um txt:<?$fp = fopen("registro.txt", "a");fputs ($fp, "{ $REMOTE_ADDR }\n");fclose($fp);?>esse programa estaria em uma página do site.Como eu modificaria para pegar o IP de quem clicou em determinado link do site? cada link é um arquivo .pdfe tem como ao inves de por o IP repetido de uma pessoa que pegou 3 arquivos, ele tipo contar que são 3 do mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holy Demons 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 Opa tem sim... cria um contador que salva o ip e na hora do update você compara os ip se forem igual ele nao executa a função se for diferente ele da o cupdade ou insert do jeito que você quiser fazer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grasi 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 Ai, vamos por etapas. O contador com sessão pra não ficar contando várias vezes qdo alguém dá reload na página:<?#Coloque este script no começo da página, antes do código html #não se esqueça de criar o arquivo 'soma.txt' #script do contador if(empty($HTTP_COOKIE_VARS["sessao"])) { $file = fopen("soma.txt","r+"); $contador = fread($file, filesize("soma.txt")); fclose($file); $contador +=1; $file = fopen("soma.txt","w+"); fputs($file, $contador.""$_SERVER["REMOTE_ADDR"]"); fclose($file); setcookie("sessao",$contador); }else{ $file = fopen("soma.txt","r+"); $contador = fread($file, filesize("soma.txt")); fclose($file); }?>Depois põe o print do contador onde quiser na página:<?php #coloque este script onde você quer o contador, na página if(empty($HTTP_COOKIE_VARS["sessao"])){ echo $contador."°"; }else{ echo $sessao."°"; }?>Ele contou 1 mas o lance do "$_SERVER["REMOTE_ADDR"]"); não mostra nada, não sei o que estou fazendo de errado. Podiam me ajudar, por favor? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites