junaooaks 3 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 ai galera eu nunca tinha visto isto maisa minha tabela tem um campo que e chamada de "valor" que esta em " float " so que este campo nao aceita ( , ) tipo assim, se eu cadastra um valor com virgula " 50,85" ele so grava o "50", mas se eu colocar "50.50" ele ja grava eu nao entendialguem poderia me da uma solução para este problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Machado 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 o padrão do MYSQL é usar o ponto "." para quebra de casas decimais. sendo assim, converta os numeros enviados, antes de adicionar no mysql. <?php$valor = "22,50";$valorFinal=str_replace(",",".",$valor);echo $valorFinal;?> ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 para formata - lo depois use number_format Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 mas a onde que eu vou colcar o camando dentro da minha pagina. <?php $cod = $_POST["codigo"]; $nome = $_POST["nome"]; $litragem = $_POST["litragem"]; $valor = $_POST["valor"]; //converter os numeros que estao com (,) para ponto ( . ) $valorFinal=str_replace(",",".",$valor); //cadastra arquivos no banco de dados $sql = "INSERT INTO produto (cod_produto, nome, litragem, valor) VALUES ( '$cod','$nome', '$litragem','$valor')"; $conn = mysql_connect('localhost', 'root', '123'); $db = mysql_select_db("sisgew") or die ("NAO HÀ BANCO DE DADO!"); $sql = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); echo "<br><hr>"; echo "CADASTRO EFETUADO COM SUCESSO!"; echo "<br><hr>"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 amigo para facilitar você pode já cadastrar direto o valor.. exemploR$50.00, ai você apenas grava no bd... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 amigo para facilitar você pode já cadastrar direto o valor.. exemploR$50.00, ai você apenas grava no bd...mas este valor precisa vim de uma tabela onde o usuario vai cadastro os valores do produto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 ai galera eu nao to conseguindo fazeralguem poderia me da um help aqui ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 ai galera deu certo eu nao tinha trocado a variavel para receber o $valorfinalobrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites