Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

3 Select´s

Recommended Posts

Achei este código com dois select's, mas não estou conseguindo adaptar para três.

a função deste código é o seguinte:

Existe 3 selects com o mesmo campos, onde ao selecionar um item do select 1, ele automaticamente exclui o item do select 2, evitando repetições de dados.

<script LANGUAGE="JavaScript"><!-- Beginvar OptLstTxt = new Array;var OptLstVal = new Array;var OptLen = 0;function NoDupl(SelObjFrom, SelObjTo) {var OldToVal = SelObjTo.options[SelObjTo.selectedIndex].value;if (OptLen == 0) {OptLen = SelObjFrom.length;for (var i = 1; i < OptLen; i++) {OptLstTxt[i] = SelObjFrom.options[i].text;OptLstVal[i] = SelObjFrom.options[i].value;   }}var j = 1;for (var i = 1; i < OptLen; i++) {if (OptLstVal[i] != SelObjFrom.options[SelObjFrom.selectedIndex].value) {if (j == SelObjTo.length) {SelObjTo.options[j] = new Option(OptLstTxt[i]);}else {SelObjTo.options[j].text = OptLstTxt[i];}SelObjTo.options[j].value = OptLstVal[i];if (OptLstVal[i] == OldToVal) {SelObjTo.selectedIndex = j;}j++;   }}if (SelObjTo.length > j)SelObjTo.options[(SelObjTo.length - 1)] = null;}//  End --></script></HEAD><BODY><form method="POST" name="MForm">Try to select the same color:<br><select name="Color_1" onChange="NoDupl(this,document.MForm.Color_2)"><option selected value=''>Select your first prefered color</option><option value='R'>Red</option><option value='J'>Yellow</option><option value='G'>Green</option><option value='B'>Blue</option></select><select name="Color_2" onChange="NoDupl(this,document.MForm.Color_1)"><option selected value=''>Select Second Prefered color</option><option value='R'>Red</option><option value='J'>Yellow</option><option value='G'>Green</option><option value='B'>Blue</option></select></form>

Agluém poderia dar uma sugestão????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, Douglas...

Desse jeito as cores selcionadas no 1 e 2 não somem do 3...

Só não dá pra selecionar as mesmas cores... :unsure:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, Douglas...

é. :(/>

ele continua repetindo, os valores. :(/>

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, Douglas...

como assim repetindo os valores, pois este script que passei esta funcionando, só nao consewgui um jeito de colocar o terceiro select

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei do que ele falou... :P/> Ele colocou um código e eu falei que não era bem isso, por causa disso que eu falei ae em cima... ^_^/>

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, Douglas...

como assim repetindo os valores, pois este script que passei esta funcionando, só nao consewgui um jeito de colocar o terceiro select
É o ««Påþs2»»

Me avisou que o código estava incorreto, ai eu retirei o codigo

Compartilhar este post

Link para o post

Não, você não entendeu...O Douglas tinha postado uma solução que não era bem o que você queria...Ae eu falei isso e ele retirou...Só isso... :unsure:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.