HSF Inc. 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 Eaee, blza ? Esse é meu primeiro post, hahaha... de muitos que virão por ae! Então, minha dúvida é simples... mas como eu ainda sou iniciante em JAVA, fica meio complicado de descobrir sozinho! Tenho que montar um programa, é um exercício da faculdade... que é assim: Escrever um algoritmo para ler a sigla do estado de uma pessoa e imprimir: “paulista”, “carioca”, “mineiro” ou “outros estados”. Até agora, o que eu consegui fazer foi isso! import java.util.*;public class ListaEstruturas_10 { public static void main(String[] args){ Scanner s = new Scanner(System.in); String sigla; System.out.print("Digite a sigla correspondente ao seu estado: "); sigla = s.next(); if(sigla == 'sp'){ System.out.print("Você é Paulista"); } if(sigla == 'mg'){ System.out.print("Você é mineiro"); } if(sigla == 'rj'){ System.out.print("Você é carioca"); } } } Alguem pode me apontar uq está errado ai ? Ou qual a forma certa de comparar uma entrada ex.: "SP" com uma var ? Acho que é isso! De qualquer forma, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 Tenta pra ver se consegue: sigla.equalsIgnoreCase("sp");Flwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndreFonseca 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2007 Ou, se não der certo tenta deixar tudo em upperCase ou lowerCase (acho que são toUpperCase, não lembro).Daí você faz:if (sigla.equals(sp))E manda bala.Senão me engano é assim. Essa parada de fazer if (tanto = "x") é roubada cara. Para strings, use sempre .equals.Dê uma pesquisada no Google para você ver qual é o framework. Senão me engano é String, então você bota lá no import.Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 Usa o equalsIgnoreCase que não importa o case da string (Upper case / Lower case) que ele vai comparar.Para utilizar o equalsIgnoreCase não precisa importar nenhuma classe, ja que a classe String está em java.lang.String já é importada automaticamente na sua classe.Flwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites