Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lilipovic

visual basic

Recommended Posts

Olábem eu tenho duas duvidas a espera que me esclareçam eu acho que são muito simples pra voces mas pra mim que nunca fez isto é complicado -.-'bem... estou a fazer uma base de dados no vb6 e eu queria uma função para que por exemplo quando eu for a adicionar um novo registo de um cliente tenha lá uma opção para que eu ao marcar o numero do cliente ou o nome ou qualquer outro campo me de para ver se esse cliente já foi registado para depois nao aparecer repetido!a segunda duvida :eu queria saber como aplico em vez da tecla TAB para mudar de campos a tecla ENTER mas nao sei fazer isso!ajudem me por favor :rolleyes: abc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você postou na sala errada. Aqui é .NET; você deveria ter postado em Visual Basic (já que o assunto é relacionado ao VB6).

bem... estou a fazer uma base de dados no vb6 e eu queria uma função para que por exemplo quando eu for a adicionar um novo registo de um cliente tenha lá uma opção para que eu ao marcar o numero do cliente ou o nome ou qualquer outro campo me de para ver se esse cliente já foi registado para depois nao aparecer repetido!

Faça uma consulta pelo determinado campo (no evento LostFocus, por exemplo). O que você está usando? DAO ou ADO?

eu queria saber como aplico em vez da tecla TAB para mudar de campos a tecla ENTER mas nao sei fazer isso!

Use o evento KeyPress do form com o seguinte código (e lembre-se de ativar a propriedade KeyPreview do mesmo):

If KeyAscii=13 Then	KeyAscii = 0	SendKeys "{TAB}"End If
Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.