Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago.Castro

Conexão

Recommended Posts

Boa tarde galera!Estou iniciando em ASP.NET e estou com um problema quando tento conectar a um banco SQL server.Estou seguindo um tutorial que encontrei no site do Macoratti, e ficou assim:Imprts System.DataImprts System.Data.SqlClient Private Sub Page_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Dim strConn As String = "Integrated Security = SSPI; Persist Security Info = false; Initial Catalog = Northwind" Dim strSQL As String = "Select * FROM Customers" Dim conexaoBD As SqlConnection = New SqlConnection(strConn) Dim DS As DataSet = New DataSet Dim CMD As SqlDataAdapter = New SqlDataAdapter(strSQL, conexaoBD) CMD.Fill(DS, "Custumers") DataGrid1.DataSource() = DS.Tables("Custumers").DefaultView DataGrid1.DataBind() End Subo SQL Server que está instalado em minha máquina, é a versão Standar e o banco NorthWind está localizado em um servidor.O erro que é gerado na página é o seguinte:SQL Server não existe ou acesso foi negado. Descrição: Ocorreu uma exceção não tratada durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código. Detalhes da Exceção: System.Data.SqlClient.SqlException: SQL Server não existe ou acesso foi negado.Erro de Origem: Linha 31: Dim DS As DataSet = New DataSetLinha 32: Dim CMD As SqlDataAdapter = New SqlDataAdapter(strSQL, conexaoBD)Linha 33: CMD.Fill(DS, "Custumers")Linha 34: Linha 35: DataGrid1.DataSource() = DS.Tables("Custumers").DefaultView Arquivo de Origem: c:\inetpub\wwwroot\Lab03\WebForm1.aspx.vb Linha: 33 Valeu Pessoal.Obrigado Pela Ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faço assim,,,con = new SqlConnection("server=192.168.10.1;database=minhabase;uid=seuUsuario; pwd=suaSenhaCasoExista"); con.Open();SqlCommand comando = new SqlCommand("select * from minha tbl ", con);etc etc,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Abre o banco de dados no Server Explorer, clique em Properties e localize o caminho do banco de dados, copie e cole na parte do Connection, assim:Dim strConn As String = "Aqui você coloca a string que pegou no properties"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.