Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Josias Viskoo

Banco de dados com timer

Recommended Posts

Olá pessoal gostaria de saber como se faz um banco de dados que dure um determinado tempo com timer, tipo ele dura durante 90 dias e sai fora do PHPMYSQL os dados da tabela e não o banco de dados.valeu pra todos !Josias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ! é assim :

quero fazer um sistema de anuncios tipo :

Faça seu anuncio:

[seu anuncio durará 90 dias]

mas... como que fica isso no banco de dados, eu queria que o usuário postasse um anuncio um classificado que quando é inserido no sistema do banco de dados do site ele fica durante pouco tempo um tempo estipulado para o registro permanecer no banco de dados.

Ou fazer um sistema em PHP ! se não ter possibilidade direto no sistema MYSQL

Compartilhar este post

Link para o post

para a exibição, normalmente define um campo data que informa qdo será expirado a linha e na programação do site, filtra-se para exibir somente registros onde a data de vencimento seja menor que a data corrente...

para a remoção dos registros, normalmente se usa um evento diário (e caso seja grande o volume podendo ser de X em X horas) que apaga todos os registros vencidos...

uma dica... sei que a solução que você deu deve ter te atendido... mas uma forma de se aprender mais eh fazer a mesma coisa porem tendo uma visão mais profissional... por exemplo, imaginar que sua aplicação terá 20 milhões de registros (ou mais)... o quanto o fato de você rodar um Delete toda hora iria afetar a performance.. blza!

abs,

Ska..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.