Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Victor Massami

Indicação de Livro

Recommended Posts

Bom pessoal, agora estou trabalhando em um escritório de Desenvolvimento de Sistemas, e precisei aprender PHP, e banco de dados a ser adotado é o MySql. Já tenho conhecimentos em Lógica de Programação, e estou em busca de algum livro bom para iniciantes em PHP/MySql.

Andei pesquisando e achei este: PHP e MySql: Desenvolvimento Web

Alguém tem esse livro e poderia me dizer se é realmente bom ? Ou tem algum outro para sugerir. Tenho já a Bíblia do MySql, por ela estou começando a ter as noções do banco de dados.

Agradeço as ajudas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou estudando PHP e já comprei Três livros da linguagem e vou lhe dar um Review pequeno deles:Desenvolvendo WebSites com PHP - > livro muito bom pela didática e pelo conteúdo, realmente para iniciantes aprenderem os conceitos básicos do PHP, além de ensinar a trabalhar com Bancos de Dados MySQL e PostgreSQL, Sessions, Orientação a Objetos (bem pouco) e outras coisas. amplamente recomendado se você é um iniciante mesmo.PHP para Quem Conhece PHP -> do mesmo do livro acima, esse aqui passa um pouco mais superficialmente nos conceitos básicos da linguagem, pois trata-se de um livro para aqueles que conhecem um pouco mais da linguagem. Mais a frente ele trata de recursos mais avançados da linguagem, tais como: Geração de Imagens, Orientação a Objetos (bem pouco), Arquivos PDF (primeiro livro que vi tratar desse tema pra falar a vdd), entre outros. Fala até um pouco de Validação com Javascript (bem pouco). Ensina a trabalhar com MySQL e PostgreSQL. Muito recomendado se você conhece o básico do PHP e quer se aprofundar ainda mais.OBS: a didática do autor dos dois livros acima é muito boa realmente.PHP5: Programação, Conceitos e Integração com Bancos de Dados -> esse livro é um pouco maior que o de cima, realmente muito completo. Começa ensinando a instalar o PHP no Linux e no Windows. Após isso começa o Primeiro Capítulo, onde ele trata dos recursos básicos da linguagem PHP, como Operadores, Estruturas de Condição entre outras coisas (existem várias páginas do livro que se destina as funções mais usadas pelo PHP, com explicação do seu Uso). Já na Segunda Parte, é visto como funciona Orientação a Objetos com PHP (uma boa explicação, fala mais que os livros acima e mais detalhadamente), Sessões, Imagens, Manipulação de XML e DOM, etc... Na Terceira Parte, ele fala de Bancos de Dados usando o MySQL e o PostgreSQL.Se você dispuser de grana pra comprar os dois, compre o PHP5: Programação, Conceitos e Integração com Bancos de Dados e o PHP pra quem Conhece PHP. Esse livro que você disse no tópico eu já tive oportunidade de ver, não vou dizer que é ruim, mas pra mim não vale o que custa (meio carinho), esses dois que citei vão te ensinar PHP com ctz... O primeiro livro vale a pena comprar sim, caso você seja um iniciante mesmo, mas o PHP5... já tem bastante tópico para iniciante, cabe a você decidir...

Compartilhar este post

Link para o post

Victor Massami,

Eu tenho esse livro, ele é muito bom kra o método que ele usa é tipo tutorial, você vai construindo uma aplicação junto ao livro, apesar do preço alto eu recomendo comprar, é muito bom mesmo se quiser que eu escanei índice ou algo do tipo pra você ter uma noção é só pedir!

flw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.