jOliveira 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 Olá galera, estou iniciando em oracle tenho uma dúvida.tenho uma tablespace que tem um datafile com 12GB, este datafile foi criado com MAXSIZE UNLIMITE, gostaria de saber se eu criando outro datafile o oracle para de redimensionar o datafile atual ou eu tenho que limita-lo?Para eu diminuir este datafile eu preciso mover as tabelas para o outro datafile?Valeu galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 Qual versão de banco de dados você trabalha?Existem poucas técnicas para isso, que envolve:1 - Mover todos os objetos para uma nova tablespace e criar os datafiles do modo que deseja, dependendo da versão (acho que somente 10G), existe a opção RENAME TABLESPACE. 2 - Existe a opção de SHRINK SPACE COMPACT nos segmentos de INDEX e TABLE dentro da tablespace, com isso, reduzir o tamanho dos segmentos, podem diminuir o HMW da datafiles, e conseguir realizar um ALTER DATABASE DATAILE <file> RESIZE <valor>; 3 - Se or uma versão antiga, como Oracle 8i, existe a opção de COALESCE na tablespace. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jOliveira 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2007 Obrigado pelas informações, a versão que estou utilizando é 9i.Vou tentar compactar os dados para ver se consigo reduzir este datafile.Depois que eu reduzi-lo eu irei criar outro datafile, mas para ele utiliza-lo eu preciso alterar o maxsize do datafile anterior, pois o mesmo esta unlimite. Qual versão de banco de dados você trabalha?Existem poucas técnicas para isso, que envolve:1 - Mover todos os objetos para uma nova tablespace e criar os datafiles do modo que deseja, dependendo da versão (acho que somente 10G), existe a opção RENAME TABLESPACE. 2 - Existe a opção de SHRINK SPACE COMPACT nos segmentos de INDEX e TABLE dentro da tablespace, com isso, reduzir o tamanho dos segmentos, podem diminuir o HMW da datafiles, e conseguir realizar um ALTER DATABASE DATAILE <file> RESIZE <valor>; 3 - Se or uma versão antiga, como Oracle 8i, existe a opção de COALESCE na tablespace. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Junho 27, 2007 Quando tu diz COMPACTAR os dados, será um COMPACT a nível de tabela ou um ZIP no datafile no SO? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jOliveira 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2007 Quando tu diz COMPACTAR os dados, será um COMPACT a nível de tabela ou um ZIP no datafile no SO? /quote] a nível de tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites