Silveira 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2007 Bom galera, sou novato nessa área e gostaria de tirar uma dúvida:Eu quero pegar a data(dia/mes/ano) dos ultimos 6 meses, entao que estou fazendo:$data = date("Y-m-d", mktime(0, 0, 0, date("m")-6, date("d"), date("Y") )) ; $sql = " SELECT * FROM abastecimento WHERE Data_Abastecimento < '$data' ; " ;A principio esta funcionando, mas gostaria de saber se é possível descobrir essa data dentro do meu proprio sql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Junho 23, 2007 Olá, você pode utilizar o CURRENT_DATE() para saber a data atual no servidor onde o mysql está instalado. Também pode utilizar o DATE_SUB() ou até mesmo o DATE_ADD(). Ex: SELECT * FROM tabela WHERE campoData <= DATE_SUB(campoData, INTERVAL 6 MONTH).Se for utilizar DATE_ADD() informe o valor em negativo (-6).Funções Date no MySQL aqui. flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Junho 23, 2007 hummm... dos últimos 6 meses não seria campoData >= dataSubtraída? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silveira 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2007 hummm... dos últimos 6 meses não seria campoData >= dataSubtraída?Cara valeu pela ajuda, olha so como ficou o sql:SELECT * FROM abastecimento WHERE Data_Abastecimento <= DATE_SUB(CURDATE(),INTERVAL 6 MONTH)Era isso que eu queria, pegar a data de hoje menos 6 meses !!!!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites