PauloRJ 4 Denunciar post Postado Junho 23, 2007 Fala ae galera, estou com esse problema procurei aqui e em outros lugares + as informações estão confusas. Algum sabe onde, link, tutorial ou algo sobre como exportar excel CSV para mysql? estou precisando das colunas que estao em excel + de 10.000 registros e nao tem como digitar isso tudo! Quem puder me ajudar fico grato abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Junho 24, 2007 bom... exportando a planilha para formato CVS já é um adianto interessante. não me lembro, mas excel quando exporta neste formato os campos são delimitados por ponto e vírgula(;). enfim: o mysql tem uma função chamada LOAD DATA INFILE. com esta função você pode fazer com que o mysql leia um arquivo com determinadas configuraçõe, carregando em uma tabela. muito útil mesmo. utlizo isto p/ recuperar backups feitos, é extremamente rápido se bem utilizado e configurado. dá uma lida no manual que tem todos os comandos necessários p/ que você quer. qquer dúvida posta ae. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 estude o manual conforme cassitos indicou e veja tb se isso pode ser útil1) remova o cabeçalho do arquivo CSV2) execute essa query: load data local infile ‘caminho_do_aquivo.csv’ into table nome_da_tabelafields terminated by ’,’enclosed by ’”’lines terminated by ’\n’obs: os dados no arquivo csv devem estar na mesma ordem dos campos da tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites