Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Deives

Sistema de Upload

Recommended Posts

Eai Galera!!

Alguém pode me dizer se tem alguma coisa errada nesta linha de comando:

$arquivo = isset($_FILES["foto"]) $_FILES["foto"] : FALSE;

Está dando o seguinte erro:

Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /home/mdn0/public_html/uploads.php on line 8

O código completo está aqui: Upload.zip

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Beraldo, era isso mesmo, mas parece que está com alguns bugs:

1º Ta configurado para enviar no máximo 2MB, mas qualquer imagem com menos de 2MB da erro de tamanho

2º Ele não está aceitando imagens .png , mas está expecificado no código o formato aceito

Acho que nessas duas linhas tem algum erro que não estou vendo, se alguém puder me ajudar, o arquivo upload.zip está atualizado e dando os erros acima, para ver:

http://www.mundodanet.com/enviar.php

obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai: (se preferir: http://www.mundodanet.com/upload.zip)

<? $erro = $config = array(); // Prepara a variável do arquivo$arquivo = isset($_FILES["foto"]) ? $_FILES["foto"] : FALSE;// Tamanho máximo do arquivo (em bytes)$config["tamanho"] = 2000;// Largura máxima (pixels)$config["largura"] = 110;// Altura máxima (pixels)$config["altura"]  = 110;// Formulário postado... executa as açõesif($arquivo){      // Verifica se o mime-type do arquivo é de imagemif(!eregi("^image/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$", $arquivo["type"])) {$erro[] = "<b>Arquivo inválido!</b><br><br>Formatos aceitos: jpg, jpeg, bmp, gif ou png.";}else{// Verifica tamanho do arquivoif($arquivo["size"] > $config["tamanho"]) {$erro[] = "<b>Atenção:</b> O arquivo é maior que o tamanho permitido!<br><br> A imagem deve ser de no máximo <b>" . $config["tamanho"] . "</b> bytes.";}// Para verificar as dimensões da imagem$tamanhos = getimagesize($arquivo["tmp_name"]);// Verifica larguraif($tamanhos[0] > $config["largura"]) {$erro[] = "<font color=red>Atenção!</font> <br><br> A largura da imagem não deve ultrapassar <b>" . $config["largura"] . "</b> pixels.";}// Verifica alturaif($tamanhos[1] > $config["altura"]) {$erro[] = "<font color=red>Atenção!</font> <br><br> A altura da imagem não deve ultrapassar <b>" . $config["altura"] . "</b> pixels.";}}// Imprime as mensagens de erroif(sizeof($erro)) {foreach($erro as $err) {echo "" . $err . "<br><br>";}echo "<center><a href='uploads.php'>Fazer Upload de Outra Imagem</a></center>";}// Verificação de dados// Nenhum erro, executa então o upload...else {// Pega extensão do arquivopreg_match("/.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i",$arquivo["name"], $ext);// Gera um nome único para a imagem$imagem_nome = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1];// Caminho de onde a imagem ficará $imagem_dir = "uploads/" . $imagem_nome;// Faz o upload da imagem move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"] , $imagem_dir);echo "<center>Arquivo enviado com sucesso!</center> <br><br>Os dados enviados serão avaliados por nossa equipe, em 72 horas seu arquivo será inserido no MundodaNET!<br><br>	  <a href='http://www.mundodanet.com/index.php?area=Novidades'>Clique aqui</a> e assine nossa newsletter para receber novidades por e-mail<br><br>	  Obrigado,<br>Equipe MundodaNET.com<br>http://www.mundodanet.com/";}}?>

Compartilhar este post

Link para o post

O tamanho permitido no seu script é 2kB, pois, como descrito no comentário do código, o valor é em bytes, não kB.

1 kB = 1024 bytes

1 MB = 1024 kB

Para definir o tamanho em mega bytes, faça assim:

$config["tamanho"] = 2 * 1024 * 1024;

Quanto ao erro com o formato PNG, faça novos testes, pois não encontrei nenhum erro no código, já que "png" consta na Expressào Regular que verifica o tipo-mime do arquivo.

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

ola Deives to precisando de um script de um sistema de upload urgente para meu site e vi seu codigo tentei abaixar mais nao consegui se voce quiser postar o codigo inteiro ia me ajudar muito.

obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.