Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Oliveirinha

Pesquisar data em SQL

Recommended Posts

Boa tarde,Eu criei uma base de dados como teste chamada DATAS e com a tabela data, com os campos cod_nome, nome, data.No form coloquei uma MSFlexGrid ligada a um data1, 2 textbox's e 1 botao pesquisar.No form load:Me.Data1.DatabaseName = App.Path & "\bd_97.mdb"Me.Data1.RecordSource = "DATAS"Me.MSFlexGrid1.DataSource = Data1Me.Data1.RefreshNo botao pesquisar coloquei o seguinte:Dim aData1 As StringDim aData2 As StringaData1 = Text1.TextaData2 = Text3.TextaData1 = Format(Data1, "MM/dd/yyyy")aData2 = Format(Data2, "MM/dd/yyyy")Data1.RecordSource = "Select * from DATAS where data >=#" & aData1 & "# AND data <=#" & aData2 & "#"Data1.Refreshe dá-me um erro sobre os #'s e eu como é a primeira vez que tento fazer uma pesquisa por datas não o sei.. alguém me poderia ajudar ou se alguem sabe de algum tutorial ou ate mesmo 1 exemplo em vb como teste para me ajudar? :\Obrigado pela vossa atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre faço com a função DateValue() dentro da SQL. Desta maneira *não* é preciso inverter o dia com o mês. Exemplo:

Data1.RecordSource = "Select * from DATAS where DateValue(data) >=DateValue('" & aData1 & "') AND DateValue(data) <= DateValue('" & aData2 & "')"

Veja se funciona aí para você.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

ja deu, muito obrigado =)Tb experimentei de outra maneira de modo a evitar as variaveis em que os DTPickers faziam as chamadas para as textbox'sData1.RecordSource = "Select * from tbRegisto where cmpData_Recla >= #" & Format(txtDT1.Text, "mm/dd/yyyy") & "# and cmpData_Recla <= #" & Format(txtDT2.Text, "mm/dd/yyyy") & "#"Data1.refresh^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.