junaooaks 3 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 ai galerada dando erro na busca (" Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a '01' na linha 1")alguem pode me ajudar ?o codigo da minha pagina:$vendedor = $_POST["vendedor"]; //consulta arquivos no banco de dados $sql = "SELECT * FROM vendedor WHERE cod_vendedor = '$vendedor' ORDER BY nome ASC"; $busca = mysql_query($vendedor) or die(mysql_error());$row_busca = mysql_fetch_assoc($busca);$conn = mysql_connect('localhost', 'root', '123');$db = mysql_select_db("sisgew")or die ("NAO HÀ BANCO DE DADO!");$sql = mysql_query($sql)or die (mysql_error());echo "$vendedor";echo "<br><hr>";?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 Troque: $busca = mysql_query($vendedor) or die(mysql_error()); por $busca = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); ;) Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 o erro nao aparece mas nao retorna o resultado na tela<?php $vendedor = $_POST["vendedor"]; //consulta arquivos no banco de dados $sql = "SELECT * FROM vendedor WHERE cod_vendedor = '$vendedor' ORDER BY nome ASC"; //conexao com o banco de dado $conn = mysql_connect('localhost', 'root', '123');$db = mysql_select_db("sisgew")or die ("NAO HÀ BANCO DE DADO!");$busca = mysql_query($sql) or die(mysql_error());$row_busca = mysql_fetch_assoc($busca);?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 Não aparecem resultados, pois você não criou um laço para resgatar os valores. No Manual há um exemplo: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.my...fetch-assoc.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 ja pelechei e nao consegui olha so o meu codigo como estar <?php $vendedor = $_POST["vendedor"]; //consulta arquivos no banco de dados $sql = "SELECT * FROM vendedor WHERE cod_vendedor = '$vendedor' ORDER BY nome ASC"; //conexao com o banco de dado $conn = mysql_connect('localhost', 'root', '123');$db = mysql_select_db("sisgew")or die ("NAO HÀ BANCO DE DADO!");$busca = mysql_query($sql) or die(mysql_error());$row_busca = mysql_fetch_assoc($busca);if (mysql_num_rows($busca) == 0) { echo "Não foram encontradas linhas, nada para mostrar, assim eu estou saindo"; exit;}while ($row = mysql_fetch_assoc($busca)) { echo $row["nome"]; }mysql_free_result($busca);?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 ai galera ja consegui muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites