Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcio Leandro

substring

Recommended Posts

Olá.Como seria no mysql a query para me retornar a substring antes da última ocorrência de um determinado caratere? por exemplo, na string 'www.mysql.com', teria que me retornar a substring 'www.mysql'.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Tiago.

Na verdade, eu queria uma forma simples de substring (sem ser necessariamente a função substring do mysql).

Estou usando assim:

SET @file = '2007-05-17-alpha_dog.wmv';SELECT SUBSTRING(@file, 1, LENGTH(@file) -4);

Funciona, mas quero resolver de fomar mais simples, passando para uma função os parâmetros, sem ter que capturá-los como fiz acima, usando a função lenght, porque estou otimizando a utilização do banco e preciso retirar o máximo de processamento dele.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pois neste caso eu tenho que contar a quantidade de delimitadores que tenho na string, no caso o '.'Origado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi sim Tiago, mas acredito que elas não resolvam a questão.A função INSTR, por exemplo, só retorna a posição da primeira ocorrência da substring, e o que eu preciso é da última ocorrência da substring.Se o MySQL tivesse uma função parecida com a ereg_replace do PHP seria ideal.Valeu a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Que retorna 0 ou 1.

Compartilhar este post

Link para o post

SUBSTRING(campo, 1, LENGTH(campo) - INSTR(REVERSE(campo), '.'))
Excelente, gostei da utilização do reverse. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Tiago.Eu não disse que "era isso o que eu queria", apenas que achei legal a utilização do reverse, porque dá pra simular um substring ao contrário. Certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.