ahsc 1 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 Olá a todos. Estou começando a mexer no Delphi e tenho alguns problemas com a conexão ao bd. Estou utilizando o delphi 5 com conexão ao bd mysql. Tenho instalado na minha máquina a versão 5.0 e o mysql conector/odbc 3.51 além do mysql myfront, mysql administrator e por aí vai.Quando eu tento fazer a conexão com o bd criado através dos componentes: dataModule , tsqlconnection e tsql dataset. Faço a minha conexão com o bd no tsqlconnection (ou pelo menos tento). O que é engraçado é que quando tento conectar sem um programinha que uso para "lincar" o php com o bd mysql, chamado easyphp dá pau. quando eu habilido esse cara a conexão dá certo. Beleza então. Com o easy php funcionando eu deixo habilitada a conexão com o bd criado e acesso as prorpiedades do tsqldataset para fazer a configuração das tabelas. O que é interessante é que ao configurar o tsql e e habilitar no commandType o campo ctTable junto com a conexão recém criada, não funciona, as tabelas que deveriam aparecer, não aparecem. E isso eu não sei como resolver. Se alguém puder dar uma forçinha, eu agradeço.PS. Quando o easy php está desabilitado, simplesmente não há a conexão com o bd via tsqlconnection. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 Caro colega, se estiver usando o DBExpress, lhe digo que ele não possui os drivers para rodar com o MySQL5.... é esse o caso? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites