valtinho 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 Olá, boa tarde...... estou enviando fotos por meio de um form de upload e está funcionando legal, mas preciso gravar o caminho no meu banco de dados (mysql) e não estou conseguindo, preciso gravar assim -> "imagens/foto.jpg"Tenho esse script aqui e fiz uns testes mas ele está me gravando assim no banco "imagens$arquivo_nome" está ignorando a barra e não pega o conteúdo da variável $arquivo_nome.Tem como me ajudarem com isso? // Insere no banco de dados if ((isset($_POST["inserte"])) && ($_POST["inserte"] == "formArquivo")) { $arquivo = $_FILES['imagem']; //nome da imagem $arquivo_nome = $arquivo["name"]; //atribuição a variável com o nome da imagem $caminho = '\imagens\$arquivo_nome'; $inserteSQL = "INSERT INTO tbl_kilds_produtos ( nome, codigo_produto, descricao, material, id_subclasse, imagem_url, ativo, id_classe) VALUES ('$nome', '$codigo_produto', '$descricao', '$material' , '$id_subclasse', '$caminho', '$ativo', '$id_classe' )"; $db = mysql_query( $inserteSQL ) or die ( "Erro adicionando informações ao Banco de Dados" ); } Valeu e fiquem na paz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slipce 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 É porque você está usando aspas simples( ' ), use aspas duplas( " ) para que o php interprete a string de forma a reconhecer a variável $arquivo_nome, ou concatene $caminho = '/imagens/'.$arquivo_nome;outra coisa , \ escapa a string use / , por isso que a barra não está aparecendo.Obs pra usar \ você deve usar \\ pra não escapar a string Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
valtinho 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 Olá Slipce...... valeu pela dica, agora sim está legal.Muito obrigado e fica na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites