Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

festamix

Alpha com ac

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Estou tentando aprender a fazer uma animação de alpha através de AS. Achei um monte de tutoriais, só que todos tinham algo a mais no qual não deixa-va eu entender o que realmente eu queria. Gostaria mesmo de saber como fazer um mc ficar do alpha 0 para o 100 sem precisar clicar em nada de botão e essas firulas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para manipular Alpha via action é só utilizar a propriedade _alpha do mc.

Por exemplo:

meu_mc.onEnterFrame = function () {   if (meu_mc._alpha<100) {	  meu_mc._alpha += 10;	}  }
O codigo acima faz o que pediu, faz o meu_mc que estava no palco com 0 de alpha ir para 100.

Tem um tuto sobre isso aqui na imasters mesmo:

http://www.imasters.com.br/artigo/3237/act..._action_script/

Compartilhar este post

Link para o post

O kra, eu tenho uma ultima duvida quanto a este evento. Eu tenho:import mx.transitions.Tween;import mx.transitions.easing.*;var mudar:Tween = new Tween(result_mail, "_alpha", Regular.easeOut, 0, 100, 1, true);Como ficaria para ele executar esse comando e após 3 seg executar:Tween = new Tween(result_mail, "_alpha", Regular.easeOut, 100, 0, 1, true);?

Compartilhar este post

Link para o post

O broder, só uma coisa. Tenho uma função que faz um mc desaparecer com o alpha. Daeh fiz o seguinte:setInterval(some, 3000);Só que ele executa e fica num loop executando a mesma função a cada 3 seg. Como faço para executar apenas uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.