Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano06

Pesquisar CEP

Recommended Posts

Olá pessoal,Me parece que nem todos os servidores disponibilizam um serviço de consulta de CEPs... um cliente pediu para adicionar ao site e mas seu servidor me parace não disponibilizar (HostNet)... procurei no painel de controle e não encontrei então deixei essa pergunta para me retronarem posteriormente... enquanto isso gostaria de saber como é feito por vocês a consulta de CEP... eu peguei um tutorial indicado aqui no fórum do www.ajaboux.com.br só que essa consulta de cep não funciona la no servidor... estranho em minha máquina funciona... bom a questão é que eu to precisando com uma certa urgencia uma arquivo com CEPs as suas respectivas Cidades... desde já eu agradeço a todos.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpe-me não ha nada de errado com o código de pesquisa de cep eu peguei o original e testei novamente e ta tudo bem... o que aconteceu é que houve alguma manutençao na página que fez com que parasse de funcionar... bom no entanto somente a pesquisa de cep não soluciona o meu problema o site do cliente esta com alguns parametros fixos... e uma solução rápida e imediata seria uma lista de CEPs e a suas respectivas Cidades... porque eu tenho que diferenciar o que é interior da capital etc... enquanto penso em outra solução... obrigado novamente.<?php /* * Função de busca de Endereço pelo CEP * - Desenvolvido Felipe Olivaes para ajaxbox.com.br * - Utilizando WebService de CEP da republicavirtual.com.br */ function busca_cep($cep){ $resultado = @file_get_contents('http://republicavirtual.com.br/web_cep.php?cep='.urlencode($cep).'&formato=query_string'); if(!$resultado){ $resultado = "&resultado=0&resultado_txt=erro+ao+buscar+cep"; } parse_str($resultado, $retorno); return $retorno; } /* * Exemplo de utilização */ //Vamos buscar o CEP 90020022 $resultado_busca = busca_cep('90020022'); echo "<pre> Array Retornada: ".print_r($resultado_busca, true)."</pre>"; switch($resultado_busca['resultado']){ case '2': $texto = " Cidade com logradouro único <b>Cidade: </b> ".$resultado_busca['cidade']." <b>UF: </b> ".$resultado_busca['uf']." "; break; case '1': $texto = " Cidade com logradouro completo <b>Tipo de Logradouro: </b> ".$resultado_busca['tipo_logradouro']." <b>Logradouro: </b> ".$resultado_busca['logradouro']." <b>Bairro: </b> ".$resultado_busca['bairro']." <b>Cidade: </b> ".$resultado_busca['cidade']." <b>UF: </b> ".$resultado_busca['uf']." "; break; default: $texto = "Fala ao buscar cep: ".$resultado_busca['resultado']; break; } echo $texto; ?>

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o código postado por você funciona como você quer: retorna corretamente o nome da cidade, estado etc.

Fiz um teste com o CEP 80040160 e os dados retornados foram:

Array

(

[resultado] => 1

[resultado_txt] => sucesso - cep completo

[uf] => PR

[cidade] => Curitiba

[bairro] => Alto da Rua XV

[tipo_logradouro] => Rua

[logradouro] => Schiller

)

tudo correto.

Para saber se é capital ou interior, eu faria assim: criaria um array com todas as capitais e usaria in_array() para ver se a cidade retornada consta no array de capitais. Se constar, é capital, caso contrário, não é.

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.