Adriano06 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 Olá pessoal,Me parece que nem todos os servidores disponibilizam um serviço de consulta de CEPs... um cliente pediu para adicionar ao site e mas seu servidor me parace não disponibilizar (HostNet)... procurei no painel de controle e não encontrei então deixei essa pergunta para me retronarem posteriormente... enquanto isso gostaria de saber como é feito por vocês a consulta de CEP... eu peguei um tutorial indicado aqui no fórum do www.ajaboux.com.br só que essa consulta de cep não funciona la no servidor... estranho em minha máquina funciona... bom a questão é que eu to precisando com uma certa urgencia uma arquivo com CEPs as suas respectivas Cidades... desde já eu agradeço a todos.Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 Poste o código da consulta de CEP que você conseguiu, para vermos o que pode estar gerando a incompatibilidade. Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano06 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 Pessoal desculpe-me não ha nada de errado com o código de pesquisa de cep eu peguei o original e testei novamente e ta tudo bem... o que aconteceu é que houve alguma manutençao na página que fez com que parasse de funcionar... bom no entanto somente a pesquisa de cep não soluciona o meu problema o site do cliente esta com alguns parametros fixos... e uma solução rápida e imediata seria uma lista de CEPs e a suas respectivas Cidades... porque eu tenho que diferenciar o que é interior da capital etc... enquanto penso em outra solução... obrigado novamente.<?php /* * Função de busca de Endereço pelo CEP * - Desenvolvido Felipe Olivaes para ajaxbox.com.br * - Utilizando WebService de CEP da republicavirtual.com.br */ function busca_cep($cep){ $resultado = @file_get_contents('http://republicavirtual.com.br/web_cep.php?cep='.urlencode($cep).'&formato=query_string'); if(!$resultado){ $resultado = "&resultado=0&resultado_txt=erro+ao+buscar+cep"; } parse_str($resultado, $retorno); return $retorno; } /* * Exemplo de utilização */ //Vamos buscar o CEP 90020022 $resultado_busca = busca_cep('90020022'); echo "<pre> Array Retornada: ".print_r($resultado_busca, true)."</pre>"; switch($resultado_busca['resultado']){ case '2': $texto = " Cidade com logradouro único <b>Cidade: </b> ".$resultado_busca['cidade']." <b>UF: </b> ".$resultado_busca['uf']." "; break; case '1': $texto = " Cidade com logradouro completo <b>Tipo de Logradouro: </b> ".$resultado_busca['tipo_logradouro']." <b>Logradouro: </b> ".$resultado_busca['logradouro']." <b>Bairro: </b> ".$resultado_busca['bairro']." <b>Cidade: </b> ".$resultado_busca['cidade']." <b>UF: </b> ".$resultado_busca['uf']." "; break; default: $texto = "Fala ao buscar cep: ".$resultado_busca['resultado']; break; } echo $texto; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 Mas o código postado por você funciona como você quer: retorna corretamente o nome da cidade, estado etc. Fiz um teste com o CEP 80040160 e os dados retornados foram: Array ( [resultado] => 1 [resultado_txt] => sucesso - cep completo [uf] => PR [cidade] => Curitiba [bairro] => Alto da Rua XV [tipo_logradouro] => Rua [logradouro] => Schiller ) tudo correto. Para saber se é capital ou interior, eu faria assim: criaria um array com todas as capitais e usaria in_array() para ver se a cidade retornada consta no array de capitais. Se constar, é capital, caso contrário, não é. Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites