Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

[RESOLVIDO] Como faz em PHP?

Recommended Posts

To precisando de uma ajuda pra poder fazer um site pra mimÉ assim, tenho a string com esse texto "o usuario que disse isso parangaricotirrimirruaro é besta"eu preciso que o php procura a palavra " parangaricotirrimirruaro " no texto, se existir, mostra "1" se nao existir, mostra "0"...em asp eu sie fazer...mas no php é meio embassado nao sei muitas funçõesabraço e valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode tentar usando expressões regulares, exemplo :

$texto = "o usuario que disse ississo parangaricotirrimirruaro é besta";if (preg_match("/\bisso\b/si",$texto)) { echo "A palavra atual existe na string"; }

nesse exemplo ele vai buscar exatamente por "isso".. nesse exemplo ele nao vai encontrar nada pq estou limitando por palavras...

aqui ele já encontra:

$texto = "o usuario que disse isso parangaricotirrimirruaro é besta";if (preg_match("/\bisso\b/si",$texto)) { echo "A palavra atual existe na string"; }

o \b indica uma borda, ou seja, marca os limites da palavra no caso eu coloquei inicio e fim da palavra

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, e se a frase tiver toda colada?por exemplo:ousuarioquedisseissoébestapreciso achar a sequencia "isso"tem como?!

tem como sim.. basta tira as "bordas" fica assim:
$texto = "ousuarioquedisseissoébesta";if (preg_match("/isso/si",$texto)) { echo "A palavra atual existe na string"; }

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.