Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Lithium

Problema com mysql_num_rows

Recommended Posts

Aí cambada... tudo beleza? olha só tô com um pequeno problema no script de cadastro de email no sistema de newsletter.Meu código de cadastro é o seguinte:@$language = $_GET['language'];@$tipo = $_GET['tipo'];@$pg = $_GET['pg'];@$moeda = $_GET['moeda'];@$mail = $_GET['mail'];require_once('Connections/conn.php');mysql_select_db($database, $con);$verifica = "SELECT * FROM `news` WHERE email='$mail'";$query_ver = mysql_query($verifica, $con) or die(mysql_error());$linhas = mysql_num_rows($query_ver);if($linhas!="") {$resp = "Seu email já está cadastrado em nossa base de dados";header ("Location:index.php?language=$language&pg=$pg&tipo=$tipo&moeda=$moeda&resp=$resp");}else {mysql_select_db($database, $con);$insert = "INSERT INTO `news` (email) VALUES ($mail)";$query = mysql_query($insert, $con) or die(mysql_error());$resp = "Email cadastrado com sucesso";header ("Location:index.php?language=$language&pg=$pg&tipo=$tipo&moeda=$moeda&resp=$resp");}Só que quando executo a página me retorna o seguinte erro:Contagem de colunas não confere com a contagem de valores na linha 1Dá uma mão aí já tentei de tudo mas só dá esse pau...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí cambada... tudo beleza? olha só tô com um pequeno problema no script de cadastro de email no sistema de newsletter.Meu código de cadastro é o seguinte:@$language = $_GET['language'];@$tipo = $_GET['tipo'];@$pg = $_GET['pg'];@$moeda = $_GET['moeda'];@$mail = $_GET['mail'];require_once('Connections/conn.php');mysql_select_db($database, $con);$verifica = "SELECT * FROM `news` WHERE email='$mail'";$query_ver = mysql_query($verifica, $con) or die(mysql_error());$linhas = mysql_num_rows($query_ver);if($linhas!="") {$resp = "Seu email já está cadastrado em nossa base de dados";header ("Location:index.php?language=$language&pg=$pg&tipo=$tipo&moeda=$moeda&resp=$resp");}else {mysql_select_db($database, $con);$insert = "INSERT INTO `news` (email) VALUES ($mail)";$query = mysql_query($insert, $con) or die(mysql_error());$resp = "Email cadastrado com sucesso";header ("Location:index.php?language=$language&pg=$pg&tipo=$tipo&moeda=$moeda&resp=$resp");}Só que quando executo a página me retorna o seguinte erro:Contagem de colunas não confere com a contagem de valores na linha 1Dá uma mão aí já tentei de tudo mas só dá esse pau...

Sei lá,troque por isso:if($linhas > 0){

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comigo, quando da esse erro, é sempre erro na sintaxe sql.por exemplo:

 

"Insert into(nome,email,idade,sexo) values ('jefferson','teste@teste.com.br','15');"

4 campos 3 campos

 

Mas pelo que vo no sue código, esta tudo OK!(dei uma olhada rápida).

Aquele é todo o código da pagina???

Tem alguma outra consulta nos includes???

 

De qualquer forma, tente tirando as ( '' ) de `news`, e colocando nas variaveis. Ex:

 

INSERT INTO news (email) VALUES ('$mail');

SELECT * FROM news WHERE email='$mail'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta usar um count(*) no teu select ao inves da mysql_num_rowstambem cuidado com as aspas` <- isto é uma crase' <- Aspas simplesacho q o mysql nao aceita crases.troca ai e ve se da o erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.