Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Pedro

Alguém pode me dar algumas dicas?

Recommended Posts

Boa noite pessoal!Sou programador PHP+MySQL e começei com o Delphi hoje.Tenho o Delphi 7 Personal aqui e estou baixando o 2007 agora.Preciso montar um programa aparentemente simples, alguem me dá dicas e me ajuda?O programa consiste em um form de login como spash, que fará uma consulta no MySQL, procurando algum registro no banco onde conste esse usuário logado.Ao encontrar uma entrada com esse usuário, ele carrega um programa instalado no PC que o mesmo estiver usando, com um parâmetro (na realidade, um endereço IP), que será retornado dessa consulta no BD.Após carregar esse programa, de tempo em tempo (uns 15 seg) ele tira uma screenshot em .jpg e armazena em uma pasta qualquer e deverá verificar todos os processos e dlls que estão sendo executadas no momento nesse computador, onde tudo que ele encontrar, deverá ser informado em um .txt na mesma pasta das screens.Feito tudo isso, quando o usuário fizer logout, deverá ser criado um .rar ou .zip com as screens + o arquivo txt.Alguém me diz se é possível, como posso começar e por onde começar?Obrigado.João Pedro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, inicialmente bem vindo...

Seguinte...

Primeiramente acredito que é muito cedo em minha opinião para migrar para o Delphi 2007 for Win32...

Visto que nem o BDS 2006 está muito confiável para migração ainda....

Agora com relação a Dicas e Ajuda, aconselho a você estudar a linguagem, os conceitos e capacidades da mesma, para que possa aprender a linguagem e desenvolver esse seu sistema...

PS.: Se você adiantar o passo e quiser ir direto para o desenvolvimento, você levará muito mais tempo do que se tivesse dispensado alguns dias estudando a linguagem e suas capacidades...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.