Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Seagate e Samsung apresentam discos rígidos de 1 Terabyte

Recommended Posts

Framingham - Seagate e Samsung disputam o mercado de discos-rígidos de 1 Terabyte com produtos de 399 dólares e características similares.

A Seagate revela seus discos rígidos de 1TB (Terabyte) duas semanas após a rival Hitachi Global Storage Technologies estrear na venda de HDs com a mesma capacidade.

As vendas dos modelos Barracuda ES.2 e Barracuda 7200.11, da Seagate, terão início no terceiro trimestre de 2007.

A Samsung também apresentou, na última semana, sua linha SpinPoint F1 Series Serial ATA de 1TB. Um porta-voz da Western Digital, outro player do mercado de armazenamento, se recusou a dizer se a empresa tem planos para entrar na disputa e vender discos rígidos com esta capacidade.

“Há uma grande diferença entre 750GB e 1 TB? Não, mas há uma insaciável demanda por mais espaço, e cruzar a barreira de 1TB nos leva a uma esfera totalmente diferente”, comenta Todd Swank, vice-presidente da Nor-Tech, sobre o que representa o marco para a indústria.

A demanda por mais espaço, segundo Todd, se dá pelo fato de os usuários finais utilizarem aplicações mais pesadas nos servidores de armazenamento, exigindo maior segurança, mais backups, uso de multimídia de alta definição e arquivos gráficos.

Os modelos Barracuda ES.2 e Barracuda 7200.11 da Seagate funcionam à velocidade de 7.200 rpm, 32 MB cache e tempo de busca de 8.5 milisegundos. Com preço de 399 dólares, o Barracuda ES.2 é equipado com uma interface Serial Attached SCSI, para complementar a funcionalidade SATA.

O SpinPoint F1 da Samsung, com velocidade de 7.200 rpm, 32 MB cach e interface SATA 3GB/s também tem preço inicial de 399 dólares.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo tem seu lado bom e lado nao tao bom assim!imagine um HD desses dar defeito? oq fazer para recuperar tantos dados? bem me refiro ao user caseiro. Aquele que comprou seu pczinho humilde com esse HD ai. em duas semanas pega um virus ou perde a particção logica ou sei la oq!Cruzes nem quero pensar nisso!^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.