Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

Formatar DBEdit

Recommended Posts

olá pessoa... td bem??Gostaria de saber como faz pra formatar valores do DBEdit, exemplo: (ah... estou usando banco de dados em Access)__/__/____ para campos de datacampo código (auto numeração) 000301campos com valores monetarios R$ 203,28obrigado...abraçoss a todoss!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pegar uma tabela ou query e entrar no FieldEditor e seleciona um campo, vai ver que vai aparecer na paleta de propriedade uma opção chamada EditMask, para data basta colocar !00/00/0000;1;_ para campos do tipo valor, vai ter uma opção chamada DisplayFormat, e pode colocar algo do tipo #,###,##0.00Assim vai aparecer formatado os campos no seu DBEdit;

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei no post acima, você precisa cuidar do tipo de campo que esta mexendo, se for do tipo string, vai mostrar a propriedade EditMask, mas se for valor, vai mostrar o DisplayFormat

Compartilhar este post

Link para o post

Dê 2 cliques sobre sua Query/Table...Irá abrir um painel com os campos...Clique sobre o campo desejado...Vá em propriedades e procure o EditMask... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

o que seria esse Query/Table que eu não acho ele? ;//

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpa, mas Query e Table, são básicos para desenvolvimento de aplicativos com BD...

a tah..agora entendii como faz aqui...consegui fazer a formatação do campo...desculpe pelas perguntas...valewobrigadoteh +

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.