Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

Pesquisa em BD Access

Recommended Posts

Olá pessoal... primeiramente desculpe se não puder abrir 2 tópicos no mesmo dia... qq coisa cancela um que mais pra frente volto a postar.. (porém espero nao ter problemas)em fim...eu fiz a seguinte pesquisa pra localizar cadastros em meu banco de dados accessbegin if radiobutton1.checked=true then beginadotable1.Locate('nome', edit1.text,[]); end;porém essa pesquisa só acha um cliente cadastrado caso você digite o nome completo exatamente como foi cadastrado...sera que tem alguma forma de fazer uma pequisa q ache só por uma parte do nome.... além do nome completo?!valews galera!!abraçoss..... e desculpa qq coisa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel eu faço o seguinte para achar um cliente... que no caso do meu banco de dados é chamado de aluno.

No formulário acrescento uma edit e um button e o código fica assim:

procedure TMATRICULAS.Button5Click(Sender: TObject);beginif not DM1.nome.Locate('ALUNO',Edit1.Text,[loCaseInsensitive, loPartialKey]) then	ShowMessage('Nome de aluno não encontrado!');end;

Ainda sou iniciante em delphi... mas espero ter te ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel eu faço o seguinte para achar um cliente... que no caso do meu banco de dados é chamado de aluno.No formulário acrescento uma edit e um button e o código fica assim:

procedure TMATRICULAS.Button5Click(Sender: TObject);beginif not DM1.nome.Locate('ALUNO',Edit1.Text,[loCaseInsensitive, loPartialKey]) then	ShowMessage('Nome de aluno não encontrado!');end;
obaa...beleza??o q seria o "TMATRICULAS" ??

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel eu faço o seguinte para achar um cliente... que no caso do meu banco de dados é chamado de aluno.No formulário acrescento uma edit e um button e o código fica assim:

desculpa as perguntas... mais isso aqui:DM1.nome.Locateo que coloko no meu?

Compartilhar este post

Link para o post

aeee....deu certooo... fui mexendo aqui e funfo!!fikou assim:if not f_funcionarios.adotable1.Locate('nome',Edit1.Text,[loCaseInsensitive, loPartialKey]) then ShowMessage('Nome não encontrado!');obrigado pessoal pela força!!abraçoss...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.