Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renan Faustino

Executando Procedures em ASP

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal, no meu Sql Server eu tenho a seguinte procedure:

create procedure sp_inserir_cliente_fisico	@Logusuario varchar(10), @Logpwd varchar(8), @Fiscpf varchar(18),	@Fisnome varchar(50), @Fislogrado varchar(100), @Fisestado varchar(2),	@Fisemail varchar(100),@Fissexo char(1), @Fisrg varchar(15), @Fistelres varchar(15),	@Fistelcom varchar(15), @Fistelcel varchar(15) as	IF Not Exists (Select * from Login where Logusuario = @Logusuario)	 If Not Exists (Select * from Fisicopessoa where Fiscpf = @Fiscpf)	Begin	 Insert Into Login (Logusuario, Logpwd) values (@logusuario, @logpwd)	 Insert Into Fisicopessoa (Fiscpf, Fisnome, Fislogrado, Fisestado, Fisemail,	 Fissexo, Fisrg, Fistelres, Fistelcom, Fistelcel, Fis_Logusuario)	 Values (@Fiscpf, @Fisnome, @Fislogrado, @Fisestado, @Fisemail,	 @Fissexo, @Fisrg, @Fistelres, @Fistelcom, @Fistelcel, @Logusuario)	End	Else	 Begin	 	  Print 'Erro - Esse login já existe em nossa Base de Dados!'	  Return	 End

e tenho uma pagina em Asp do Cadastro de Pessoa Fisica. Gostaria de saber como que eu iria executar essa proc, uma vez que ja recorri a diversos tutoriais e apostilas e nenhuma delas me ajudaram.

Na página asp criei algumas varias que recuperam através do Request, o conteudo do formulario.

A pergunta é, como vou passar esses valor recuperados do formulario e joga-los dentro dos parâmetros da procedure quando eu for executar essa procedure dentro do asp?

Me ajudem preciso apresentar esse projeto hj na faculdade pessoal..

Desde já fico grato pelo espaço aqui aberto.

Renan.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei nada de stored procedures, mas veja se não é algo assim

con.execute("exec sp_sp_inserir_cliente_fisico 'valor1,'valor2'")
perceba que coloquei apenas um exemplo de como creio que seja a chamada

Compartilhar este post

Link para o post

Renan,é bem isso que o jonathan falou mesmo.Quando eu usei fiz assimSQL = "EXEC procedure '" & var1 & "','" & var2 & "'"ai eu executei Conn.Execute(SQL)se mesmo assim nao funcionar coloque assimSQL = "EXEC dbo.procedure '" & var1 & "','" & var2 & "'"onde dbo é o usuario do SQL Server, se for outro usuario coloque no lugar do dbo.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal consegui utilizando o Objeto COMMAND e PARAMETERS veja só como ficou

<!-- #include file="conexao.asp"--><%	vcpf		=	Request.form("txtcpf")	vrg			=	Request.form("txtrg")	vnome		=	Request.form("txtnome")	vlogin		=	Request.form("txtlogin")	vsenha		=	Request.form("txtpwd")	vlogradouro	=	Request.form("txtlogradouro")	vestado		=	Request.form("txtestado")	vsexo		=	Request.form("radios")	vemail		=	Request.form("txtemail")	vtelres		=	Request.form("txttelres")	vtelcel		=	Request.form("txttelcel")	vtelcom		=	Request.form("txttelcom")	Set cmd_inserir = Server.CreateObject("ADODB.COMMAND")	Set cmd_inserir.ActiveConnection = conexao	cmd_inserir.CommandText = "sp_inserir_cliente_fisico"	cmd_inserir.CommandType = 4	cmd_inserir.ParameteRs.Refresh	cmd_inserir.ParameteRs("@Logusuario") = vlogin	cmd_inserir.ParameteRs("@Logpwd") = vsenha	cmd_inserir.ParameteRs("@Fiscpf") = vcpf	cmd_inserir.ParameteRs("@Fisnome") = vnome	cmd_inserir.ParameteRs("@Fislogrado") = vlogradouro	cmd_inserir.ParameteRs("@Fisestado") = vestado	cmd_inserir.ParameteRs("@Fisemail") = vemail	cmd_inserir.ParameteRs("@Fissexo") = vsexo	cmd_inserir.ParameteRs("@Fisrg") = vrg	cmd_inserir.ParameteRs("@Fistelres") = vtelres	cmd_inserir.ParameteRs("@Fistelcom") = vtelcom	cmd_inserir.ParameteRs("@Fistelcel") = vtelcel	cmd_inserir.execute	set cmd_inserir = nothing	response.write "Usuário Cadastrado com Sucesso!"%>

eu tive q criar um Objeto Codo Tipo COmmand

e depois utlizar para esse objeto o ParameteRS, justamante o que joga os valores das variaveis para os parametros da procedure.....

Valeu pela ajuda ai pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.