Campão 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2007 Tem como eu travar a quantidade de checkbox que o usuario iria escolher...por exemplo tem 6 opções.. e o cliente so poderia ativar 3.....se ele clicasse no quarto... ou não funcionaria ou o primeiro check que foi clicaco seria desclicado!!!tem como??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel - Fatec 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2007 Cara, não sei se é isso que você quer fazer, e se quer fazer com javaScript, mas eu já tinha feito algo do gênero antes. <script language="javascript">function ver_selecionados(check){ form = document.form1; var contaChecks = 0; var maximoSel = 3; for(var indice = 0; indice < form.elements.length; indice++) { var elemento = form.elements[indice]; if(elemento.type == "checkbox") { if(elemento.checked == true) contaChecks++; } } if(contaChecks > maximoSel) { alert("Você já escolheu "+maximoSel+"."); check.checked = false; } }</script> dai é só chamar a função no método onclick do check: onclick="ver_selecionados(this)"espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NorTheR 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2007 Boa...No jRadioGroup tem-se o metodo getSelectioned... algo do genero, compare se for menor que 3 como o cara fez, tenta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites