Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Araujo

recuperar senha md5

Recommended Posts

Bom dia a todos!Tenho um script de senhas (protege uma pagina), quando a senha eh guardada eh criptografada com md5$userpass = md5($pass1);Caso o usuário esqueça esta senha como posso resgatá-la jah que no BD ela estah criptografada?Grato, tenham dum dia de Paz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!Tenho um script de senhas (protege uma pagina), quando a senha eh guardada eh criptografada com md5$userpass = md5($pass1);Caso o usuário esqueça esta senha como posso resgatá-la jah que no BD ela estah criptografada?Grato, tenham dum dia de Paz

Amigo Marcelo Araujo, como disse o Samuel, MD5 foi feito para não ser Descriptografado.Por tanto no seu caso a melhor solução para caso o cliente esqueça a senha é criar um link "Esqueci minha Senha".O Cliente ao clicar neste link terá de digitar o e-mail e fazer um submit, ou seja, clicar em enviar.Sendo assim, desenvolva um script que identifique que aquele e-mail veio do formulário de esquecimento de senhae verifique no banco de dados se o e-mail enviado existe.Se o e-mail existir use um script que gera senha automaticamente e faça com que ele grave a senha gerada no banco dedados com MD5.Feito use ainda na mesma pagina um script para enviar um e-mail para o e-mail existente com a nova senha que fora gerada,exibindo na tela que a senha foi enviada com sucesso para o e-mail de cadastro do cliente.Procure no Google scripts prontos em php que geram senha automáticamente e que enviam e-mail para o cliente.Qualquer duvida poste ae.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Periscuelo... sou leigo de tudo (acho que pela pergunta deu pra notar neh??? kakakakaka), mas achei a ideia boa. Vou dar uma procurada em um script e tentar adaptar... valeu, abraços e um dia de Paz a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.